Minha Cidade, Regional, Sua região

Programa federal entrega kits gratuitos para a TV digital no ABC

Governo está entregando 160 mil kits gratuitos com antena UHF, conversor e controle-remoto. Foto: Agência BrasilAs famílias do ABC inscritas em programas sociais do governo federal já podem verificar se estão na lista de beneficiários que receberão um dos mais de 160 mil kits gratuitos com antena UHF, conversor para a TV digital e controle-remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, já poderá agendar a retirada do kit. Caso não esteja na lista, deve preencher o cadastro para receber orientações sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

Em breve, o sinal analógico de televisão será desligado na capital e demais municípios da região metropolitana de São Paulo. As cidades do ABC que terão o sinal analógico de TV desligado são Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo e Santo André. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo a programação, todas as residências da região precisam ter uma antena UHF e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*