Diadema, Minha Cidade, Sua região

Programa Cara Limpa retoma as atividades em Diadema na próxima segunda

Programa Cara Limpa retoma as atividades em Diadema na segunda-feira
Além da retirada de entulhos e bagulhos colocados nas ruas irregularmente, o projeto também faz roçadas nas praças e ruas. Foto: Mauro Pedroso/PMD

Na próxima segunda-feira (5) o programa Cara Limpa, da Prefeitura de Diadema, começa no bairro Centro Norte e permanece na região até o dia 16. Durante esse período, as equipes do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), da Secretaria de Serviços e Obras vão percorrer o bairro recolhendo entulhos e bagulhos colocados irregularmente nas ruas, como móveis, eletroeletrônicos e sobras de construções e reformas.

Por meio de informativos, que serão entregues, casa a casa, antecipadamente, o DLU orienta que o munícipe coloque o entulho na calçada até às 8h, na data estabelecida para retirada do material. O limite de descarte é de 40 sacos de resíduo por residência.
“A expectativa é a de que sejam coletados menos resíduos do que no ano passado. Com a abertura de mais ecopontos, a população tem fácil acesso e, cada vez mais, está se conscientizando a não despejar entulhos nas ruas”, disse o secretário de Serviços e Obras, José Marcelo Ferreira Marques.

Os moradores também podem conferir os dias de coleta em cada região no hotsite do programa http://www.diadema.sp.gov.br/caralimpa/.

O morador que desrespeitar o cronograma colocando lixo de forma irregular e for pego em flagrante está sujeito a multas, que podem chegar a R$ 3.710. Denúncias de descartes ilegais de lixo, entulho ou bagulho devem ser relatados no Departamento de Limpeza Urbana pelo telefone 0800 770 5559.

Ecopontos

A cidade também conta com os ecopontos para a entrega de materiais. Os espação funcionam às segundas, das 12h às 17h; e de terça a sábado, das 8h às 12h, e das 13h às 16h30.

Arco-Íris – Rua Mozart s/nº – Jardim Arco Íris;

Rufino – Estrada do Rufino, 1059 – Serraria;

Naval – Corredor ABD, esquina com rua Beira Rio (Núcleo Naval);

Arraia – Rua Arraia, 50 – Eldorado;

Yamagata – Rua Yamagata, 51 – Jd. Canhema;

Nações – Rua Espanha, 414 – Jardim das Nações;

Marginal Z – Avenida Daniel José de Carvalho, 330 – Parque Real;

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:

DLU – Av. Pirâmide, 844 – Jardim Inamar

Caracas – Rua Caracas, 120 – Vila Mulford;

Nova Conquista – Travessa ETCD, 210 – Vila Nova Conquista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*