
Professor Fábio Júnior (PDT), pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo vereador de Diadema Ronaldo Lacerda (PDT) na disputa ao Executivo, afirmou que tem como meta, além de vencer as eleições este ano, concorrer a deputado estadual. Fábio Junior abriu mão da pré-candidatura ao Paço com a filiação de Lacerda, que deixou o PT depois de 25 anos de militância.
“Não teve vaidade da minha parte. Tivemos um diálogo muito intenso dentro do PDT. Antes, o partido não tinha vereador e hoje tem um com o Lacerda. Dentro do nosso planejamento isso foi ótimo. Outro ponto é que estamos saindo de uma candidatura que seria incógnita nas urnas, para com o Ronaldo Lacerda, que foi o vereador mais votado nas últimas eleições. Então, foi decidido que o Ronaldo vai encabeçar a chapa e eu venho a vice, com a possibilidade de dois trabalhos, que é a educação e o esporte se aliando à habitação. Por isso abri mão ”, destacou.
O presidente do diretório do PDT em Diadema, Roberto Holanda, ressaltou que Fábio Júnior pensou apenas no partido ao abrir mão da pré-candidatura ao Executivo. “Parabenizo o Professor Fábio Júnior pela visão partidária. Ele é um verdadeiro líder. Um político nato. Trabalha pelo que é melhor para a cidade e para o país. A atitude dele mostra a união”, afirmou Holanda.
Segundo Fábio Júnior, com a vinda de Ronaldo para a legenda uniu-se a parte técnica que havia sido montada para sua pré-candidatura, com o know how da militância de rua do parlamentar. Em relação à chapa de vereadores, Professor Fábio Júnior afirmou que não houve problemas. “Unimos os 75% de pré-candidatos que o PDT tinha, com os 15% que Ronaldo trouxe”, pontuou.
“Estamos nessa caminhada com o vereador Ronaldo Lacerda. Vamos fazer uma campanha para, realmente, ganhar a chave da cidade. O PDT é um partido grande e, por isso, lança chapa pura. Posteriormente, em um segundo turno vamos conversar com todos os partidos, em especial os de esquerda,”, disse Holanda.
FUTURO
Fábio Júnior destaca que sua meta para o futuro, além de vencer as eleições, é se preparar para sair a deputado estadual. “O plano é o seguinte: 2020 o PDT ganhar a Prefeitura de Diadema e fazer a melhor gestão. Porém, já estamos trabalhando meu nome para sair a estadual. Um dos acordos foi que o Ronaldo continua na prefeitura e eu saio como pré-candidato a deputado estadual”, afirmou.
Holanda destacou que, pela liderança que o Professor Fábio Júnior representa, é indicado, desde já, como pré-candidato a deputado estadual. “Independentemente do resultado das eleições, Fábio Júnior tem o apoio do PDT de Diadema para sair pré-candidato a deputado estadual”, afirmou.