Diadema, Política-ABC, Sua região

Professor Fábio Jr. afirma que vai concorrer a deputado estadual pelo PDT

Professor Fábio Jr. afirma que vai concorrer a deputado estadual pelo PDT
Fábio Júnior e Holanda: “teremos chapa pura”. Foto: Angelica Richter

Professor Fábio Júnior (PDT), pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo vereador de Diadema Ro­naldo Lacer­da (PDT) na disputa ao Executivo, afirmou que tem como meta, além de ven­cer as eleições este ano, concorrer a deputado estadual. Fábio Junior abriu mão da pré-candidatura ao Paço com a filiação de Lacerda, que dei­xou o PT depois de 25 anos de militância.

“Não teve vaidade da minha parte. Tivemos um diálogo mui­to intenso dentro do PDT. Antes, o partido não tinha vereador e hoje tem um com o La­cerda. Dentro do nosso planejamento isso foi ótimo. Outro ponto é que estamos saindo de uma candidatura que seria incógnita nas urnas, para com o Ro­naldo Lacerda, que foi o vereador mais votado nas últimas eleições. Então, foi decidido que o Ro­naldo vai encabeçar a chapa e eu venho a vice, com a possibilidade de dois trabalhos, que é a educação e o esporte se aliando à habitação. Por isso abri mão ”, destacou.

O presidente do diretório do PDT em Diadema, Roberto Holanda, ressaltou que Fábio Júnior pensou ape­nas no partido ao abrir mão da pré-candidatura ao Exe­cutivo. “Parabenizo o Professor Fábio Júnior pela visão partidária. Ele é um verdadeiro líder. Um político nato. Trabalha pelo que é melhor para a cidade e para o país. A atitude dele mostra a união”, afirmou Holanda.

Segundo Fábio Júnior, com a vinda de Ronaldo para a le­genda uniu-se a parte técnica que havia sido montada para sua pré-candidatura, com o know how da militância de rua do parlamentar. Em relação à chapa de vereadores, Professor Fábio Júnior afirmou que não houve pro­blemas. “Unimos os 75% de pré-candidatos que o PDT tinha, com os 15% que Ronaldo trouxe”, pontuou.

“Estamos nessa caminhada com o vereador Ronaldo La­cerda. Vamos fazer uma campanha para, realmente, ganhar a chave da cidade. O PDT é um partido grande e, por isso, lança chapa pura. Posteriormente, em um segundo turno vamos conversar com todos os partidos, em especial os de esquerda,”, disse Holanda.

FUTURO

Fábio Júnior destaca que sua meta para o futuro, além de ven­cer as eleições, é se preparar para sair a deputado estadual. “O plano é o seguinte: 2020 o PDT ganhar a Prefeitura de Dia­dema e fazer a melhor gestão. Porém, já estamos trabalhando meu nome para sair a estadual. Um dos acordos foi que o Rona­ldo continua na prefeitura e eu saio como pré-candidato a de­putado estadual”, afirmou.

Holanda destacou que, pela liderança que o Professor Fábio Júnior representa, é indicado, desde já, como pré-candidato a deputado estadual. “Independen­temente do resultado das eleições, Fábio Júnior tem o apoio do PDT de Diadema para sair pré-candidato a deputado estadual”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*