Diadema, Política-ABC, Sua região

Procuradoria de Diadema lança Revista Jurídica

Cleusa: “é um projeto de grande relevância para profissionais ligados à administração pública”. Foto: Eberly LaurindoA Procuradoria-Geral de Diadema lançará, no próximo dia 30, a primeira Revista Jurídica do município. A publicação, anual, reúne 253 páginas e conta com 21 artigos de juízes, membros da Advocacia-Geral da União, delegados, defensores pú­blicos, procuradores e profissionais liberais com larga experiência em direito administrativo.

“É um projeto, sem dúvida, de grande relevância para profissionais de direito ligados à administração pública. Temas ricos, em textos que reúnem pesquisas à experiência desses profissionais”, detalhou a procuradora-geral do município, Cleusa Aparecida da Costa.

Em projeto há pelo menos dez anos, a Revista Jurídica da Procuradoria-Geral do Município de Diadema será enviada a todas as procuradorias das cidades da região metropolitana. “São temas importantes. Alguns polêmicos, que podem e devem servir para pesquisas futuras, mais aprofundadas. Estamos criando uma doutrina. Gerando reflexão sobre as temáticas e incentivando o senso crítico”, destacou Cleusa Aparecida.

Instituições de ensino e bibliotecas também vão receber um exemplar da revista, que terá tiragem de mil unidades. No formato luxo, com capa dura, foram feitas 300 revistas, que serão presenteadas aos convidados do evento de lançamento e enviados às procuradorias. “Não é uma revista com objetivo comercial, por isso será primeiramente distribuída dessa forma. Porém, em médio prazo, queremos disponibilizar todo o seu conteúdo na internet”, completou Cleusa.

“A revista inaugura um projeto no qual profissionais do ramo jurídico, com longa bagagem intelectual e acadêmica, cedem seus estudos e sua experiência política para enriquecer o conhecimento dos leitores. São informações novas, decisões mais recentes sobre os temas, propostas e contrapropostas , com um viés de provocação reflexiva sobre os assuntos”, pontuou.

Procuradoria

A Procuradoria-Geral de Diadema representa o município judicial e extrajudicialmente. É a responsável pela defesa da cidade em todas as questões jurídicas e é subdividida em três áreas: consultoria jurídica, procuradoria judicial e procuradoria fiscal. A consultoria é responsável pelos pareceres; enquanto a procuradoria judicial atua em processos diversos e a fiscal em processos que envolvam tributos.

Serviço – O lançamento da Revista Jurídica da Procuradoria-Geral do Município de Diadema ocorrerá na próxima quarta-feira (30), no Teatro Clara Nunes, à rua Graciosa, s/ nº. O evento está marcado para as 19 horas e contará com representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário do município.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*