Economia, Notícias

Procon Móvel atenderá na Coronel Oliveira Lima na próxima segunda-feira

Procon Móvel atenderá na Coronel Oliveira Lima na próxima segunda

Público poderá tirar dúvidas com técnicos do órgão das 10h às 16h. Foto: Divulgação/PSA

O Procon de Santo André prestará na próxima segunda-feira (9) atendimento a consumidores na rua Coronel Oliveira Lima, no Centro, mais importante ponto de comércio da cidade.

O público receberá orientações por meio do Procon Móvel, que funcionará das 10h às 16h. Além de orientar os consumidores, a atividade vai alertar e coletar adesões da população a abaixo-assinado que pede a rejeição ao projeto que propõe a reforma da Lei dos Planos de Saúde, alterações que afetarão negativamente a sociedade.

“Há manifestações em âmbito nacional de todos os órgãos de defesa do consumidor, que têm se mobilizado para que esse projeto não seja aprovado. A aprovação desse texto será um retrocesso na área de saúde”, comentou a diretora do Procon de Santo André, Doroti Gomes Cavalini.

“Há o risco de redução de cobertura, com a limitação de atendimentos de urgência e emergência somente para planos hospitalares ou referência, além da possibilidade de a empresa reduzir a rede assistencial sem autorização da Agência Nacional de Saúde (ANS). O que estiver previsto em contrato terá mais importância do que as regras do Código de Defesa do Consumidor”, alertou.

Para tirar dúvidas e registrar reclamações, os munícipes também têm à disposição a sede do Procon Santo André, que fica na rua Arnaldo, 49, Vila Bastos. O consumidor interessado deve trazer cópias do RG e do CPF, além do comprovante de residência no nome da pessoa e os documentos referentes à reclamação. Caso o titular da reclamação não possa comparecer deve fazer procuração simples para ser representado no atendimento.

Os atendimentos registrados no Procon Móvel serão direcionados para acompanhamento no Procon de Santo André. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3356-9200.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*