Uncategorized

Procon Diadema promove ação para o Dia das Crianças

Fiscais do Procon- Diadema e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizaram  ação nas lojas do Shopping Praça da Moça, um dos principais centros de compra da cidade. O objetivo foi promover educação de consumo e conversar com os  lojistas sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor, especialmente em relação a produtos mais procurados nesse período.

A ação do Procon tem o compromisso de informar os munícipes em relação a segurança do produto, do preço e quanto à forma de pagamento.  O Procon, junto ao Inmetro, tem a responsabilidade de identificar a faixa etária indicada para usar o brinquedo, benefícios e malefícios para analisar se está de acordo com o Código do Consumidor e emitir o Registro de Ação Fiscalizatória (RAF), quando não existe anormalidade.

“É fundamental que os consumidores, ao comprarem um produto para a criança, saibam quais são as condições de segurança recomendadas”, alerta a diretora do Serviço de Assistência Judiciária, Denise Ventrici.
Para a diretora, o Procon analisa todos os tipos de consumidores, desde quem compra o produto, pais (ou responsáveis), até a criança que vai usá-lo. “A ideia é apresentar ao cliente o manual de instruções do brinquedo, modo de usar, limpeza, detalhes do produto, características técnicas e os termos de garantia”, explica.

Procon Diadema

O Procon Diadema fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro. Abre de segunda a sexta-feira. Para solucionar dúvidas, o consumidor deve agendar um horário, por meio do telefone 4053-7204. As senhas são distribuídas às 8h30 para atendimento no período da manhã e às 12h para o atendimento à tarde.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*