Economia, Notícias

Procon Diadema faz fiscalização de Páscoa

Visando orientar e proteger os consumidores nesses dias que precedem a Páscoa, o Procon Diadema iniciou, nesta segunda-feira (10), no Bairro Serraria, ações de fiscalização centradas, principalmente, nos preços e validação dos produtos nas lojas. Além do trabalho fiscalizatório, o órgão de defesa está divulgando dicas e cuidados na hora de ir às compras como, por exemplo, escolher um estabelecimento limpo e que esteja com temperatura adequada, (cerca de 18°C), para conservação dos ovos de Páscoa.

Na hora de comprar ovos de Páscoa, o Procon Diadema orienta ainda que as embalagens devem conter as informações obrigatórias como preço, prazo de validade, tamanho e espessura. O órgão explica também que cada fabricante tem peso e numeração diferente. Após a definição da escolha do produto, pesquise o preço em diversas lojas, pois o mesmo pode variar muito de um estabelecimento para o outro. “Caso o ovo seja para presentear crianças o cuidado deve ser redobrado. No caso daqueles que vêm acompanhados de brinquedos, a embalagem deverá conter, obrigatoriamente, o selo do Inmetro e a indicação da faixa etária”, alerta a diretora do Procon  Denise Ventrici.

Outra orientação do Procon Diadema para os consumidores é na compra de ovos de Páscoa artesanais ou caseiros. Solicite a degustação do produto antes da compra e, sempre que possível, faça uma visita à cozinha do fabricante. É importante saber que se o conteúdo for inferior às indicações na embalagem ou no material publicitário, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o comprador poderá exigir o abatimento proporcional do preço ou a substituição do produto por outro.

O Procon Diadema atende de segunda a sexta, na Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro, com horário agendado pelo telefone 4053-7204. As senhas são distribuídas, às 8h30, para o primeiro período e, às 12h, para o vespertino. Denise Ventrici: “caso o ovo seja para presentear crianças o cuidado deve ser redobrado”. Foto: Thiago Benedetti/PMD

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*