Economia, Notícias

Procon de Diadema define cronograma de atividades para o Dia do Consumidor

economia1O Procon de Diadema definiu o cronograma de ações a serem realizadas no município para o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março. As atividades terão início no dia 14 (terça-feira), com atendimento do Procon Itinerante nas dependências do Shopping Praça da Moça, das 10h às 17h. A ação segue no dia 15, no mesmo horário.

Ainda na terça-feira está programada palestra de educação para o consumo com enfoque na cobrança indevida e acesso às cotas de gratuidade nos transporte coletivos, tendo como público alvo os idosos. O local da ação ainda está pendente de confirmação.

No dia 15 será realizada no shopping monitoria educativa com enfoque nas educação para o consumo, a qual será voltada a alunos de escolas privadas e rede pública.

Também no dia 15 terão início, às 8h30, as ações de fiscalização deste ano em comércios locais que apontam maior número de reclamações.

Data

Criado em 1962 pelo então presidente norte-americano John Kennedy, 15 de março foi oficializado como o Dia do Consumidor em 1985 pela ONU, para valorizar os direitos dos compradores. Na prática, a data é tradicionalmente comemorada na internet com diversas promoções e, no Brasil, passou a ser adotada em 2014 para promover melhores oportunidades entre varejistas e consumidores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*