Economia, Notícias

Primeiro shopping do ABC, Metrópole completa 40 anos

Primeiro shopping do ABC, Metrópole completa 40 anos
Empreendimento localizado no Centro de São Bernardo tem trajetória marcada pelo pioneirismo. Foto: Arquivo

O Shopping Metrópole completou, no último sábado (16), 40 anos de existência. Loca­lizado no Centro de São Bernardo e dotado atualmente de 173 lojas, o complexo de compras foi o primeiro do ABC.

No Metrópole foi aberto o primeiro McDonald’s da região. O empreendimento abrigou também a primeira Renner do Estado, além de ser o primeiro shopping do ABC a receber certificados ISO 14001 e ISO 45001.

“O shopping está ligado à história da região, é referência e alicerce, com forte presença na vida das pessoas. Vivemos agora, provavelmente, o mais atípico e difícil de to­dos os períodos, devido à covid-19, e precisamos conti­nuar próximos, unidos e fortes agora e daqui para a frente”, afirmou Marcelo Zaffalon, superintendente do shopping.

Com 29,9 mil metros qua­drados de Área Bruta Locável (ABL) e um terreno com mais de 56 mil metros qua­drados, o centro de compras possui cinco lojas âncoras (Academia Smart Fit, C&A, Renner, Lojas Americanas e Marisa), quatro restaurantes e nove salas de cinema multiplex PlayArte. O Metrópole está com suas atividades temporariamente suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Entregue em novembro de 2019 e com investimento de mais de R$ 26 milhões, a revitalização é um marco que será lembrado ao longo das próximas décadas de atividades do shopping. A reforma contemplou a modernização da praça de alimentação, criação de espaços de convivência e outras novidades. Nesta fase de revitalização, o empreendimento ganhou seis novas marcas (Mundo do Cabeleireiro, Casa Bauducco, Dudalina, KFC, Loungerie, Popeyes) e, acompanhando a fase de repaginação, lojas mudaram o visual.

“Essa renovação abriu pers­pectiva para atualizar e reposicionar o mall, com novo mix para atender às expectativas de outros públicos: profissionais que trabalham em empresas do entorno (que moram em São Bernardo, em municípios da região ou mesmo na Capital), que vão ao shopping fazer refeições, comprar presentes e usar serviços”, disse Zaffalon.

Durante a revitalização, a praça de alimentação recebeu deck externo para integrar os espaços e recebeu mesas altas comunitárias e indivi­duais, mesas baixas de diferentes tamanhos e redondas para grupos maiores. Para o local ser aproveitado também para reuniões e estudos, tomadas convencionais e USB foram instaladas nas mesas, permitindo assim o carregamento de notebooks, smartphones e tablets.

Novos paisagismo e mobi­liário com tomadas convencionais e USB embelezam os corredores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*