Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Primeira fábrica de cadeiras de rodas do ABC, Smart SP é inaugurada em São Bernardo

Primeira fábrica de cadeiras de rodas do ABC, Smart SP é  inaugurada em São Bernardo
Morando conheceu o primeiro modelo fabricado na cidade. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

São Bernardo ganhou mais uma empresa. Trata-se da inauguração da primeira fábrica de cadeiras de rodas da região do ABC, a Smart SP. O prefeito Orlando Morando (PSDB) esteve na sede da empresa, na região central, onde conheceu os primeiros modelos com produção no o município. Com matriz em Goiânia, a empresa disponibiliza modelos de cadeira de rodas que proporcionam mais mobilidade e conforto.

“É com muita alegria que recebemos mais uma empresa. Todos os equipamentos, desde as peças até estofados serão produzidos na nossa região. Essa fábrica tem capacidade para produzir 200 cadeiras de rodas por mês. Para a execução da linha de montagem, vão contratar novos profissionais. Além de empregos, estamos oferecendo também mais concorrência e menores preços a quem necessita desses equipamentos”, salientou Morando

Responsável pela empresa e cadeirante, Mariane Sant´ana explicou que São Bernardo foi escolhida a dedo para as novas instalações da empresa. “Quando apresentei a cidade para os responsáveis da filial de Goiânia, eles aceitaram na hora. Além de ótima estrutura, São Bernardo possui uma boa localização. Estamos próximos de várias rodovias, o que facilita muito a exportação das cadeiras, para outras cidades”, disse.

Aceitação

anos, é paraplégico há 13 e foi umas primeiras pessoas a testar o novo modelo. Além do design moderno Coutinho enfatiza o quanto a nova cadeira mudou a sua vida.

“Agora consigo subir uma ladeira mesmo sendo cadeirante. As cadeiras tradicionais são muito pesadas e sem mobilidade. Esse novo modelo pesa no máximo 12 quilos e por isso hoje consigo levar uma vida normal. Consigo sair com meus amigos e andar de carro com tranqüilidade, porque o modelo cabe no porta-malas de qualquer carro”, destacou o auxiliar administrativo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*