Diadema, Política-ABC, Sua região

Pretinho: ‘temos convicção de que vamos para o segundo turno’

Pretinho: “revolucionei a Câmara. Sou o vereador que mais buscou emendas estaduais e federais”. Foto: Cleide Carvalho especial para o DR
Pretinho: “revolucionei a Câmara. Sou o vereador que mais buscou emendas estaduais e federais”. Foto: Cleide Carvalho especial para o DR

O candidato à Prefeitura de Diadema Revelino Almeida, o Pretinho (DEM), afirmou em entrevista ao Diário Regional que não está preocupado com as pesquisas eleitorais, que apontam vantagem do petista José de Filippi e vários prefeituráveis com chances de ir para segundo turno. O candidato disse que “não pode fechar os olhos para a vantagem que os levantamentos apontam”, mas andar pelas ruas lhe dá a convicção de que estará no segundo turno.

“A pesquisa não me assusta. Vou continuar trabalhando até o dia 15. Tenho convicção de que estarei no segundo turno, no dia 29 vamos dar a resposta novamente nas urnas e, se Deus quiser, rumo à prefeitura para trazer mais dignidade à população”, destacou.

Pretinho está em seu primeiro mandato como ve­reador e, atualmente, é o presidente do Legislativo. O democrata afirmou que, a despeito do que dizem de que ele não tem condições de adminis­trar a cidade, já demostrou que é capaz. “Revolucionei a Câmara. Sou o vereador que mais buscou emendas esta­duais e federais. Diadema tem 60 anos e passei a ser o número um na busca de recursos. Sou o presidente da Câmara que mais devolveu recursos à prefeitura. Não tenho preguiça de trabalhar e me comprometo a atender a expectativa na população”, pontuou.

O candidato afirmou que vai dar continuidade a projetos do governo Lauro Michels (PV), mas que tem como meta estreitar relações com os governos estadual e federal, a fim de tra­zer mais recursos para Diadema. “Fui o candidato escolhido para fazer a sucessão e quero fa­zer o que o governo Michels não pôde fazer por falta de recursos. Foi um governo que fez muito pela cidade nos últimos oito anos. Foram mais de 230 obras e, além de dar continuidade, vamos lutar para fazer o que não foi possível ainda”, destacou.

Segundo Pretinho, uma das prioridades em eventual governo é dar continuidade ao projeto do Hospital Municipal. Ainda na área da saúde, a meta do democrata é implementar o Pronto Atendimento Infantil (PAI) até meados de 2021, além de finalizar a construção da UBS da Vila Paulina, cujos recursos são fruto de emenda conquistada pelo vereador.

No setor da habitação, o parlamentar destaca a continui­dade dos programas Casa Legal e de regularização fundiária. Pretinho destacou que muitos concorrentes políticos estão apresentando projetos nos planos de governo, os quais já estão em andamento na atual gestão. “Tem muito candidato prome­tendo algo que já estamos fazendo, que é dar dignidade para as famílias que há muito tempo esperam pela posse do imóvel. Já foram entregues muitas (escrituras) e queremos chegar até o final do mandato do Lauro a 39 mil. A população esperava isso há muitos anos e o governo Lauro viu essa possibilidade e transformou isso em realidade”, pontuou.

PÚBLICO FEMININO

Pretinho tem destacado a importância da mulher durante a campanha. Para o candidato, que tem como vice a ex-secretária de Habitação, Regina Gonçalves (PV), não é possível admitir que não tenha uma vereadora na cidade.

“Dentre as 21 cadeiras não tem uma mulher na vereança. Temos que fortalecer as mulheres para que na próxima gestão tenhamos representantes na Câmara. Além disso, precisamos intensificar a participação da mulher nas secretarias. Temos de abrir portas para a participação do público feminino no governo, até porque, as mulheres são 53% da população da cidade.”

Pensando nessa fatia da população, uma das propostas de Pretinho é criar um Centro de Referência da Saúde da Mulher no Quarteirão da Saúde, junto à unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. O candidato destaca também que em seu plano de governo constam projetos voltados às gestantes, como o Mãe Diademense, que prevê transporte para mulheres com gravidez de risco, e a entrega de kits de enxoval.

SEGURANÇA

Na área da segurança, Pretinho pretende fortalecer o trabalho da Guarda Muni­cipal, aumentando o número de integrantes, além de intensificar o combate aos pancadões. “A nossa GCM avançou muito. É importante frisar que o Lauro fez muito na segurança. Aumentou o número de GCMs e capacitou, comprou armamentos e veículos. Porém, a gente também precisa buscar parcerias com o governo estadual para que ele tenha um olhar diferente para com a cidade. Não podemos ter vaidade na área da segurança. A política não é lugar de ter vaidade. Vamos atrás do go­verno do Estado e também do federal para que possam ter um olhar para a segurança de Diadema”, pontuou.

FINANÇAS

Pretinho afirmou que 2021 será um dos anos mais difíceis em decorrência da pandemia do covid-19. Porém, disse que a exemplo de sua gestão à frente da Câmara, a meta em eventual governo é a contenção de gastos. “É necessário economizar para dar prioridade ao que é necessário realizar. Investir mais na saúde, educação e segurança, assim vamos ter uma cidade melhor.”

Segundo Pretinho, a união de forças é essencial para passar pelo período pós-pandemia, que afetou não só Diadema, como o Brasil e o mundo. “É necessário união e não ficar olhando a cor da camisa partidária. O ser humano deve sempre estar acima de tudo isso e se deve governar juntamente com as pessoas que querem o bem da cidade. Quando falo de buscar parcerias com o estado e o governo federal é nesse sentido também. Todo mundo remando em um só sentido fará com que a cidade volte para o caminho do crescimento”, complementou, ao destacar que o incentivo para que novas empresas se instalem na cidade é outra meta em eventual governo.

Consta também no plano de governo o Programa Segundo Emprego, que visa à capacitação de pessoas que perderam o emprego durante a pandemia. “É uma forma de ajudar até esses trabalhadores a se qualificarem ou requalificarem para que até possam buscar emprego, de repente, em outras áreas.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*