Diadema, Política-ABC, Sua região

Pretinho do Água Santa diz que continuará trabalho de Marcos Michels e que está preparado para assumir o Paço

Pretinho do Água Santa diz que  continuará trabalho de Marcos Michels e que está preparado para assumir o Paço
Marcos Michels e Pretinho do Água Santa, durante eleição da mesa diretora da Casa. Foto: Divulgação/Câmara de Diadema

O vereador Revelino Tei­xeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), eleito na última quinta-feira (20) presidente da Câmara de Diadema para o biênio (2019-2020) afirmou que dará continuidade aos trabalhos de Marcos Michels (PSB) e que está preparado para assumir o Paço em eventual ausência do prefeito Lauro Michels (PV).

O democrata foi eleito em sessão extensa e tumultuada por 18 votos entre os 21 vereadores. Cícero Antonio da Silva, o Cicinho, Ricardo Yoshio, ambos do PRB, e Luiz Paulo (PR) se abstiveram. A justificativa para a abstenção foi o fato de a chapa ter integrantes da base governista.

Contemporizando as abs­tenções, Pretinho afirmou que a chapa tem integrantes da oposição e que o prefeito não teve interferência. “Independentemente de ser base do governo, a chapa não é do governo. O PT faz parte da nossa chapa e não faz parte do governo. Apoiamos os projetos do governo, mas quem vota é a Casa. O prefeito não tem voto aqui”, disse.

O democrata destacou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Marcos Michels. “Vamos tocar a Casa como vem sendo nos últimos dois anos. Vamos dar seguimento ao governo passado. Procurar sempre melhorias para Casa e com democracia. Tudo sendo discutido pelos 21 vereadores como vem sendo feito”, disse.

EXECUTIVO

Pretinho afirmou que se sente preparado para assu­mir o Executivo em eventual ausên­cia de Lauro Michels. Márcio da Farmácia (Pode­mos), atual vice-prefeito, se elegeu deputado estadual e assumirá mandato na Assembleia Legislativa a partir de 2019, com isso, o presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória, e tem a prerrogativa de comandar o Executiva em caso de ausência do prefeito. “Temos buscado e provado dia a dia nossa competência. Muita gente achava que eu ia ser mais um vereador do futebol, mas consegui arti­cular a presidência da Câmara. Se houver essa possibilidade, (acredito que) o Lauro confia em deixar em nossas mãos”, pontuou.

Compõem a chapa além de Pretinho, Paulo Bezerra (PV), que segue como primeiro vi­ce-presidente; Josemundo Quei­roz, o Josa (PT), como segundo vice-presidente; Marcos Michels como primeiro secretário; Zé do Bloco (PV) como segundo secretário; e Albino Cardoso (PV), o terceiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*