Diadema, Política-ABC, Sua região

Pretinho do Água Santa completa três meses na presidência da Câmara

Pretinho do Água Santa completa três meses na presidência da Câmara
Pretinho: “tudo que beneficiar a população me interessa”. Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Diadema, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), completou nesta semana três meses à frente do Legislativo. O democrata cita sua experiência como empresário na cidade como diferencial para ajudá-lo a administrar orçamento de cerca de R$ 36 milhões e os 200 funcionários diretos e indiretos da Casa de Leis, além de fornecedores e prestadores de serviço.

No período, Pretinho liderou discussões com importantes segmentos da cidade, como por exemplo o dos guardas patrimoniais, cujo projeto de autoria do Executivo que atingia a categoria acabou retirado. Outra polêmica foi em relação à cobrança da Taxa de Combate a Sinistro – utilizada para manutenção do Corpo de Bombeiros – que deixou de ser obrigatória e passou a ser opcional. A possível volta de Diadema ao Consórcio Intermunicipal do ABC também fez parte da pauta nestes três meses.

Sobre as demandas que têm se apresentado durante as sessões, Pretinho destacou que o diálogo é o melhor caminho. “Vim de comunidade humilde e isso me ensina que precisamos sempre conversar e ouvir o outro para que negociações ou demandas tenham êxito”, disse. “Meu objetivo como presidente e vereador é sempre buscar melhorias para os diademenses, sobretudo, para as comunidades carentes, que é minha origem”, enfatizou, ao destacar a atua­ção da mesa diretora e dos demais parlamentares. “Ninguém consegue nada sozinho.”

Pretinho faz um balanço positivo desses 90 dias, mas afirmou que ainda há muito para se fazer, tanto que não separa a função de presidente da Casa com a de vereador. O democrata tem uma página na internet sob o nome de Cidadão Participa, na qual colhe informações sobre demandas da população, solicitações e até sugestões sobre projetos de lei. “Gosto também de incentivar o lazer, tanto que um dos principais projetos de minha autoria isenta crianças de até 12 anos da cobrança de ingressos em eventos culturais e esportivos na cidade”, ressaltou.

Outro projeto do democrata em pauta é o que permite a troca de ingressos em eventos esportivos por alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados podem ser encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade, administrado pela Secretaria de Assistência Social (SAC). “Tudo que for beneficiar a população me interessa”, pontuou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*