Esportes, Futebol, Paulistão

Pressionados, Santo André e Santos duelam no Brunão

Dorival Júnior e Sérgio Soares precisam da vitória no duelo desta tarde no ABC. Fotos: Ivan Storti/SFC e Marcos Bezerra/FolhapressPressionados, mas em situações opostas, Santo An­dré e Santos se enfrentam hoje (25), às 15h, no estádio Bruno José Daniel, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

De um lado, o Ramalhão briga para espantar o risco de rebaixamento. A equipe soma 11 pontos e, na classificação geral, ocupa a 12ª posição, apenas dois pontos acima do primeiro time dentro da zo­na da degola, a Ferroviária.

Do outro lado, o Santos enfrenta a desconfiança de parte de sua torcida, que reclama da campanha irregular no Estadual e de derrotas nos três clássicos. Empatado com a Ponte Preta na liderança do Grupo D, com 16 pontos, a equipe ainda tenta sacramentar sua classificação para as quartas de final.

“A gente sabe que uma boa vitória pode nos classificar, pode fazer com que a gente encoste no Corinthians (20 pontos, líder do Grupo A) para ainda ser o segundo lugar geral e diminuir a distância para o Palmeiras (24 pontos). Fazer o segundo jogo na Vila é nosso grande objetivo do momento”, disse o lateral direito Victor Ferraz.

Contra o Ramalhão, o técnico Dorival Júnior terá o retorno do goleiro Vanderlei e do atacante Ricardo Oliveira.

No Santo André, o técnico Sérgio Soares comemora a volta do zagueiro Leonardo, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta. O lateral Cicinho e o meia Guilherme Garré têm agradado o treinador e podem aparecer entre os titulares.

 

SANTO ANDRÉ X SANTOS

Árbitro: Vinicius Gonçalves Araujo. Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André, às 15h (pay-per-viw).

SANTO ANDRÉ

Zé Carlos; Dudu Vieira, Leonardo, Reniê e Aelson; Renato, Tiago Ulisses, Fernando Neto e Serginho; Henan e Claudinho. Técnico: Sérgio Soares.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Vitor Bueno e B.Henrique; Ricardo Oliveira.Técnico:  Dorival Júnior.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*