Diadema, Minha Cidade, Sua região

Presidente Michel Temer entrega ambulância para o Samu de Diadema

Presidente Michel Temer entrega ambulância para o Samu de Diadema
Vice-prefeito Márcio da Farmácia participou da cerimônia da entrega da ambulância em Sorocaba. Thiago Benedetti/PMD

A Prefeitura de Diadema recebeu nesta sexta-feira (2), do governo federal, uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O vice-prefeito, Márcio da Farmácia (PV), participou da cerimônia de entrega em Sorocaba, a qual contou com a presença do presidente Michel Temer (MDB) e do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O governo federal entregou 300 novas ambulâncias para renovar a frota do SAMU 192 em todo o país. “Muitos prefeitos estavam há sete anos sem receber ambulâncias. Então, de certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, ressaltou Temer, durante a entrega.

“Esta ambulância vem para renovar a nossa frota e melhorar o atendimento de urgência e emergência no município”, destacou Márcio da Farmácia. Atualmente, a frota do SAMU de Diadema conta com 12 ambulâncias, sendo 10 de Suporte Básico de Vida (SBV) e duas de Suporte Avançado de Vida (SAV).

Para atender as solicitações diárias, o serviço conta com 149 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, além de agentes administrativos e de serviço. Por mês, são mais de 3.500 atendimentos de resgate e 1.150 transferências inter-hospitalares e transporte de pacientes acamados.

“As ambulâncias são para renovação de frota, para substituir os veículos desgastados pelo tempo. Esse foi o nosso critério prioritário. Primeiro estamos substituindo as de 2011 e, até o final do ano, substituiremos todas até 2015, cumprindo o critério de uso de, no mínimo, três anos. Neste lote compramos 770 veículos e hoje estamos entregando as 300 que já estão prontas. É uma ação no nosso estilo de gestão, estando pronto, entregamos”, afirmou Ricardo Barros.

Serviço – O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. (Reportagem Local)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*