Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Presidente do PL de São Bernardo afirma que a sigla não aceita ‘figurões’

Presidente do PL de São Bernardo afirma que a sigla não aceita ‘figurões’
Reis: “no PL todo mundo tem experiência politica. Não aceitamos figurões na chapa”. Foto: Arquivo Pessoal

O presidente do PL em São Bernardo, Diogo Reis, em entrevista ao Diário Regional, fez uma análise do cenário político em nível federal, nacional e municipal. Destacou a nova fase do partido na cidade, no arco de alianças da pré-candidatura do ex-prefeito Luiz Marinho (PT),  que busca renovação com experiência.

Como analisa sua trajetória na política de São Bernardo?

Trajetória de muitos aprendizados. Comecei jovem na política. Já fui presidente da juventude  e vice-presidente. Agora,  com a missão de estar presidente de um partido, contínuo acreditando que política é ferramenta de transformação. Estou levando um pouco de cada experiência que fui aprendendo no passar dos anos.

Agradeço ao (deputado estadual) Thiago Auricchio (PL)  pela confiança de eu estar presidente aqui em São Bernardo; ao apoio do amigo Marinho,  que está me ajudando muito por esses dias com o partido aqui na cidade e a todos os filiados e filiadas, em especial, nossos pré-candidatos do PL por este novo recomeço que, sem dúvida , o partido terá vereadores para ajudar a construir o município.

Como o senhor analisa o cenário político da cidade com as futuras candidaturas do atual prefeito Orlando Morando (PSDB), do ex-prefeito Luiz Marinho  e do vereador Rafael Demarchi (PSL)?

Orlando tem um desgaste muito  grande na sociedade e na classe política. Não tem aliados para realizar um governo produtivo. Marinho foi prefeito por oito anos. Foi um gestor transformador,  tem muito para contribuir. Rafael é meu amigo, jovem. Sem dúvida vem para contribuir nessa disputa.

Como o senhor  avalia o desempenho do governo federal?

Um desastre. Falta experiência e, de verdade, é um governo para amigos e familiares.

Como o senhor  analisa o desempenho do governo João Doria (PSDB)?

Doria é o que de pior existe na política. Mentiroso e sem vontade de ajudar a melhorar o Estado

Quanto ao governo municipal…

O governo do Orlando claramente representa corrupção,  marketing e ódio. Péssimo político;  péssimo ser humano.

Segundo consta,  o PL terá chapa completa para vereador, mas não tem nenhum nome, como dizem, de expressão municipal. Com base no que foram selecionados os candidatos?

Galera  com experiência e muita vontade de contribuir para a cidade. No PL todo mundo tem experiência politica. Não aceitamos figurões na chapa. Inclusive, o vereador que estava lá convidamos a sair, para claramente ser um projeto novo, sem vícios dos que já têm mandato.

Em meio à crise do coronavírus que assola o mundo,  temos aqui pessoas que acreditam que a terra seja plana e negam a pandemia. Como avalia? 

Falta realidade para muita gente. Infelizmente, a dor ou a realidade sé aparece quando bate literalmente na porta. Sobre a terra ser plana, cada um acredita no que quer. Tem gente que acredita que Orlando é do bem.

Qual a plataforma de trabalho do PL na cidade?

Renovação com experiência. Valorização da sociedade em geral. Nossas campanhas serão focadas no empreendedorismo, em trazer para perto todos que estão a fim de contribuir para a cidade.

Como analisa a questão de que as instituições democráticas e a imprensa vivem sobre forte ataque?

É um retrocesso que, infelizmente, acredito que vai piorar. O governo apoiando camufladamente esses ataques, isso é triste e muito ruim para sociedade.

O que pensa sobre as  pessoas pedindo intervenção militar no país que viveu a ditadura?

Pai, perdoa,  eles não sabem o que falam.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. Claudio da Silva

    Boa noite
    Quero me afiliar ao pl

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*