Diadema, Política-ABC, Sua região

Presidente da Câmara de Diadema recebe os 12 novos vereadores eleitos para a próxima legislatura

O presidente da Câmara, vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), os 12 dos 21 vereadores eleitos para a 15º Legislatura (2021/2024). O encontro reuniu apenas os “novos” e serviu para explicar a rotinas da Casa e dar informações sobre os direitos e deveres dos novos parlamentares.

Os recém-eleitos receberam o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município.

Do PT, estiveram presentes os vereadores José Antônio da Silva, o Zé Antônio, José Aparecido da Silva, o Neno, e Lilian Cabrera, única mulher eleita em Diadema.

Participaram também Jerri Dessone da Silva Rego, o Jerry Bolsas (PSB).  Ângelo Paulino da Silva, o Cabo Ângelo (PV),  Jeferson Leite  (PDT) e  Eduardo Minas e Reinaldo Meira, do  PROS; Jefferson Marques de Souza Moreira, o Dequinha Potência (PSD) e Edval Tenório Lopes, o Edval da Farmácia  (PSDB).

Do DEM, estiveram presentes Robson Santos, o Boy,  e Lucas Almeida.

Lilian Cabrera, Reinaldo Meira e Zé Antônio  voltam à Câmara após quatro anos.

A partir de 2021, Zé Antônio será o vereador com o maior número de mandato na Câmara, serão cinco no total, seguido pelo também petista Orlando Vitoriano, que vai  para o quarto mandato consecutivo.

SESSÃO

Os vereadores se reúnem hoje (3), a partir das 14h, para discutir e votar dez projetos de lei, dentre os quais o de autoria do Executivo que institui no município a Maratona Cultural Diadema a ser realizada anualmente em evento público destinado à realização de manifestações das diversas expressões artísticas e culturais. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL098-2019)

Em seguida será apreciada a proposta de autoria do  Dr. Albino Cardoso (Cidadania), que dispõe sobre alteração do Decreto Legislativo nº 012/2014, que instituiu a Medalha Legislativa de Mérito ao Servidor Público Municipal, a ser concedida ao servidor público municipal, que vier a se aposentar.

De Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PSB), serão discutidos dois projetos. O primeiro institui a Semana Municipal de Conscientização sobre a Escoliose Idiopática do Adolescente. O segundo, institui o Dia Municipal do Agente de Defesa Civil. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL125-2019)

Marcos Michels (PSB) também apresentou dois projetos para apreciação plenária. Um dispõe sobre a criação do Programa Dinheiro Direto na Escola Diademense (PDDE Diademense), vinculado à Secretaria Municipal de Educação e autoriza o Poder Executivo a celebrar parcerias com as Associações de Pais e Mestres (APM’s). (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL172-2019). O outro, declara o ex-Prefeito Gilson Menezes como Patrono da Guarda Civil Municipal de Diadema. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL024-2020)

Já  Talabi Fahel (PV) propõe alteração da Lei Municipal nº 3.720/2017, que dispôs sobre o manejo, a poda e o corte de vegetação de porte arbóreo e arbustivo existente ou que venha a existir no Município. A proposta do vereador Sérgio Mano (PSB) cria parágrafos dos artigos 5º e 6º da Lei Municipal nº 2.430, de 12 de setembro de 2005, que dispõe sobre instituição do Programa denominado “FRENTE DE TRABALHO”. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL011-2020)

De autoria de Orlando Vitoriano (PT) será apreciada a proposta que dispõe sobre a apresentação de artistas de rua nos logradouros públicos do Município. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL045-2020). Por fim, será discutido o projeto de autoria do Executivo Municipal que institui, no município, o Programa Vem Dançar. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL097-2019).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*