Esportes, Paulistão

Presente em duelo histórico, Niltinho reencontra Palmeiras pelo São Caetano

Presente em duelo histórico, Niltinho reencontra Palmeiras pelo São Caetano
Niltinho: “Conseguir pontuar será muito importante”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O meia atacante Niltinho guarda fortes lembranças de uma partida contra o Palmeiras, próximo adversário do São Caetano no Campeonato Paulista. Emprestado no início de 2017 à Chapecoense, o hoje jogador do Azulão participou do amistoso entre os dois alviverdes, a primeira partida do time de Chapecó após o acidente aéreo que deixou 71 mortos nos arredores de Medellín, na Colômbia, no dia 29 novembro de 2016.

“(Aquela partida) representa muita coisa. Aquele jogo não foi apenas um amistoso. Foi uma partida marcante para a vida de todos que estiveram envolvidos. Felizmente, consegui ajudar com a assistência para o primeiro gol da Chapecoense”, recordou Niltinho, sobre o confronto que terminou empatado por 2 a 2.

Agora em novo momento na carreira, Niltinho pretende ajudar o São Caetano na conquista de bom resul­tado contra o Verdão. O atleta do São Caetano destacou a determinação que os comandados de Pintado precisam ter no desafio da próxima segunda-feira, no Allianz Parque, na Capital.

“Reencontrar o Palmeiras vai ser motivo de grande felicidade, mas temos de nos empenhar bastante e estar todos focados na busca da vitória ou até mesmo de pontuar. Conseguir pontos contra o Palmeiras, que possui um dos melhores elencos da América do Sul hoje em dia, é algo muito importante”, enfatizou.

Futebol sustentável

O São Caetano inicia na próxima segunda-feira as trocas de duas garrafas PET, de qualquer tamanho, por ingresso para a partida contra o Botafogo, que será realizada na quinta-feira (8), às 19h15, no estádio Anacleto Campanella.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*