Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura garante para setembro entrega de moradias no Parque São Bernardo

Prefeitura garante para setembro entrega de moradias no Parque São Bernardo
Morando vistoriou a obra do Condomínio Novo Parque e pavimentação na Vila São Pedro. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou nesta quinta-feira (15) a construção do Condomínio Novo Parque, no bairro Parque São Bernardo, cuja entrega está prevista para setembro. Em fase de acabamento, o edifício já se encontra em estágio avançado, atingindo mais de 90% de execução. Quando concluído, o prédio contará com 32 apartamentos de 42 metros quadrados cada, beneficiando famílias previamente cadastradas, que antes ocupavam áreas de risco e foram incluídas no programa de bolsa-aluguel.

Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O escopo do projeto também prevê melhorias na urbanização, como pavimentação das ruas Amara Alves Silva e da Assembleia, ambas no Parque São Bernardo. Retomada em junho, a torre se soma a outros quatro edifícios atualmente em obras na região, que, juntos, ampliarão a oferta habitacional da cidade em 156 unidades. A previsão é que todo o conjunto seja finalizado e entregue até fevereiro de 2019. O total de investimento é de R$ 101,4 milhões.

“Estamos dando prosseguimento a esta obra que estava abandonada há anos. No total serão cinco torres, em um pacote muito importante, que devolve a dignidade e oferece melhores condições de vida às pessoas que antes viviam aqui sob risco iminente”, destacou Orlando Morando, durante a inspeção das obras.

A vistoria também foi acompanhada pelo secretário de Habitação, João Abukater, e por representantes da empresa responsável pela construção, a Construbase Engenharia.

Pavimentação

Em visita à região, Morando também vistoriou a Rua Maria Gonçalves Ferreira, na Vila São Pedro, cuja obra de pavimentação foi entregue à população neste ano. Na ocasião, o prefeito ouviu demandas de moradores e se comprometeu a realizar estudo para implantação de quadra de areia como alternativa de lazer para as crianças do bairro.

A instalação do equipamento depende de autorização da Petrobras, uma vez que está situado sobre um oleoduto. Além disso, a construtora também se comprometeu em construir um muro de talude e escadaria em um dos imóveis localizados na via.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*