Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

Prefeitura e Aciscs lançam 1º Festival Gastronômico de São Caetano

Lançamento do Festival ocorreu nesta segunda-feira, no Palácio da Cerâmica. Foto: Letícia Teixeira/PMSCS
Lançamento do Festival ocorreu nesta segunda-feira, no Palácio da Cerâmica. Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (20), na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica, o 1º Festival Gastronômico de São Caetano do Sul, que acontecerá entre os dias 3 e 10 de outubro. A iniciativa é uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (Aciscs), o Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do ABC (Sehal) e a Associação de Bares, Churrascarias, Pizzarias e Restaurantes de São Caetano (Abarespi).

O lançamento contou com as presenças do prefeito Tite Campanella, do deputado estadual Thiago Auricchio, secretários, vereadores e cerca de 20 empreendedores do setor gastronômico – mais de 90 estabelecimentos já estão inscritos para o Festival.

O chefe do Executivo ressaltou a importância de São Caetano contar com o Festival Gastronômico, mais um fator de geração de empregos. “É mais uma prova de que São Caetano não se esqueceu em nenhum momento de ações no sentido de manter aquecida a economia da cidade, sempre com diálogo aberto com comerciantes e empresários de todos os setores, neste caso específico o da gastronomia, que foi tão prejudicado durante a pandemia”, afirmou Campanella.

O deputado Thiago Auricchio destacou a importância do do evento. “O Festival tem todas as condições de conquistar ares regionais, atraindo o público também de cidades vizinhas. Tenho certeza de que será um grande evento”, afirmou.

PROJETO

“Foi num bate-papo informal de fim de ano com alguns amigos que surgiu a ideia de se criar um festival gastronômico em São Caetano. Em princípio, a ideia era realizar o evento na época de Carnaval, mas com o aparecimento da pandemia o sonho teve de ser adiado”, destacou o presidente da Aciscs, Alessandro Leone.

“Termos um parceiro extremamente forte como a Prefeitura de São Caetano só nos motivou ainda mais a procurar novos apoiadores e a expandir a ideia do 1º Festival Gastronômico ao ponto em que estamos, com mais de 90 estabelecimentos já inscritos e ainda com potencial de crescimento”, concluiu Alessandro Leone.

Caso algum estabelecimento queira participar do 1º Festival Gastronômico de São Caetano do Sul basta entrar em contato com a Aciscs pelo telefone 91104-8365.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*