Uncategorized

Prefeitura de São Caetano nega mudanças no ensino médio

A Prefeitura de São Caetano divulgou nota nesta segunda-feira (22) na qual descarta mudanças no ensino médio. Segundo a nota, “é absolutamente inverídico que o ensino médio está sendo encerrado nas escolas do município. Em nenhum momento isso esteve na pauta da Secretaria Municipal de Educação”, informou.

Segundo a administra­ção municipal, as três escolas municipais – EME Profª Alcina Dantas Feijão, EME Prof. Vicente Bastos e EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer -, sobre as quais circulou informações de que não contariam mais com ensino médio, continuarão com suas aulas em 2019.

A prefeitura informou que existe proposta da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) para criar em um de seus campi o Colégio Universitário, dirigido a estudantes do ensino eédio. “O projeto ainda será enviado à Câmara para apreciação e votação”, destacou a nota.

Segundo a prefeitura, foram realizados estudos de viabilidade técnica e financeira sobre o município participar de forma conveniada desse projeto, abrindo vagas gratuitas para os atuais e futuros alunos de ensino médio de São Caetano. “Deu-se como concluído que a prefeitura não participará de tal convênio”, esclareceu a nota.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*