Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

Prefeitura de São Caetano ministra curso de ‘Entradas Táticas’ para agentes de segurança

Prefeitura ministra curso de ‘Entradas Táticas’ para agentes de segurança
Curso  tem como conteúdo  mandado de prisão de alto risco, instrução de contramedidas e resgate de reféns. Foto: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Segurança (Seseg), ministra o primeiro curso do ano de aperfeiçoamento voltado a agentes de segurança.

O curso ‘Entradas Táticas’, com duração de quatro dias, está sendo ministrado pelo investigador-chefe do GOE (Grupo de Operações Especiais), Alexandre Martins de Oliveira, 49 anos e há 27 na Polícia Civil.

As aulas têm a participação de GCMs (Guardas Civis Municipais) de São Caetano do Sul, da ROMU, Canil, Rotam, Ronda Escolar e do Pelotão Bike, juntamente com policiais civis e militares, e polícia civil da cidade de Extrema (MG).

O curso de Entradas Táticas tem como conteúdo programático, mandado de prisão de alto risco, instrução de contramedidas e resgate de reféns. Durante a aula inaugural, o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, agradeceu o inspetor-chefe pela sua disponibilidade em ministrar o curso.

“É importante ressaltar a queda nos índices de criminalidade em São Caetano  e que isso se deve devido ao trabalho em conjunto com as forças policiais, GCM, Polícia Militar e Polícia Civil, além de realização de cursos como este, de ações integradas, bem como o planejamento operacional estratégico. Todo este conjunto deixa São Caetano cada vez mais segura”, ressaltou Salgado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*