Uncategorized

Prefeitura de São Caetano instala 83 câmeras de videomonitoramento

Apesar de todos os esforços voltados ao combate do coronavírus, a Prefeitura de São Caetano segue trabalhando na manutenção e ampliação dos serviços prestados à população em todas as áreas. Um dos destaques é o avanço do Programa Segurança 360°, que inclui a instalação de 220 câmeras de videomonitoramento, em 152 pontos da cidade, além da criação da CCO (Central de Controle de Operação), em investimento de R$ 15,6 milhões.

Até agora já foram instaladas 83 câmeras. “São Caetano contará ao todo com 352 câmeras de segurança, espalhadas pelos 15 km² do município e, tudo isso, com imagens analisadas pela Central de Controle de Operação. Esta é mais uma ferramenta de extrema importância no auxílio às polícias Civil e Militar, que contam com o amplo apoio da nossa GCM (Guarda Civil Municipal)”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior.

NÃO É RADAR

Para esclarecer alguns boatos que permeiam as redes sociais de que a Prefeitura tem instalado radares de velocidade, o secretário de Mobilidade Urbana, Geová Maria Faria, é taxativo. “Não instalamos nenhum radar de trânsito. São todas câmeras de videomonitoramento. É inacreditável que em plena crise do coronavírus ainda existam pessoas que usam as redes sociais para disseminar mentiras”, ressaltou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*