Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Prefeitura de São Caetano inicia audiências públicas do PPA 2022-2025

Participação da sociedade civil é essencial na construção de uma cidade cada vez mais sustentável. Foto: Reprodução
Participação da sociedade civil é essencial na construção de uma cidade cada vez mais sustentável. Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Caetano inicia nesta terça-feira (3) as audiências públicas do PPA (Plano Plurianual) 2022-2025. O documento estabelecerá as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo município pelos próximos quatro anos. Portanto, é uma grande oportunidade de a população responder qual cidade quer para o futuro.

As centenas de propostas apresentadas até aqui foram formuladas pela Prefeitura considerando o plano de governo 2021-2024 e os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da ONU. O PPA agora avança para uma etapa fundamental, que é a participação popular.

Os moradores poderão participar de duas formas: enviando suas críticas e sugestões pelo site www.saocaetanodosul.sp.gov.br; e durante a realização das audiências públicas, que, por conta dos protocolos sanitários de combate à covid-19, serão transmitidas pelo canal da Prefeitura no YouTube (youtube.com/prefeituradesaocaetanodosul).

O PPA é fundamental para nortear a Prefeitura, orientando a aplicação eficiente das políticas públicas com o intuito de atender às demandas da população. Portanto, a participação da sociedade civil é essencial na construção de uma cidade cada vez mais sustentável, acolhedora, inovadora, transparente e saudável.

As audiências públicas do PPA serão setorizadas, seguindo o calendário abaixo (sempre com transmissão pelo canal da Prefeitura no Youtube, a partir das 18h30):

3/8 – Segov e Controladoria Geral do Município

4/8 – Sesurb, Semob, Seohab e Saesa

6/8 – Seseg, Sejur e Procuradoria Geral do Município

10/8 – Seais, Sedef e Selj

12/8 – Seeduc, Fundação Anne Sullivan e USCS

13/8 – Sefaz, Sedeti e Seplag

A audiência pública do PPA sobre a Saúde será realizada no dia 11 de agosto, após a VII Conferência Municipal de Saúde, às 18h. Esta, pelo app Zoom. O link de acesso é o https://conasems-br.zoom.us/j/91086603856?pwd=ZzBnOTBBY2lsQ2tpTnRzYzU5ckpSQT09

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*