Uncategorized

Prefeitura de São Caetano entrega veículo adaptado para a Apae

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Saúde, repassou à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município um furgão adaptado para auxiliar no transporte de cerca de 900 assistidos pela instituição. Nesta quarta-feira (12), o veículo, cedido pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, foi entregue à instituição durante o almoço de confraternização na sede da entidade.

Na última segunda-feira (10), no Teatro Paulo Machado de Carvalho, o prefeito José Auricchio Júnior, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e o presidente da Apae de São Caetano, Jorge Salgado, assinaram o termo de cessão do automóvel, na Festa de Encerramento das atividades da entidade. Totalmente adaptado, o furgão conta com encosto de cabeça removível e fixador para cadeira de rodas. Nele é possível transportar até três cadeirantes e seis acompanhantes.

“É um orgulho muito grande poder colaborar com a Apae e entregar esse furgão adaptado para os alunos. O veículo está pronto para ser usado”, disse Auricchio. “Para 2019, teremos outras ações que trarão ainda mais benefícios para os assistidos”.

O carro auxiliará na inclusão e socialização dos alunos nas atividades extraclasse. “Eles terão uma vida com mais dignidade, amor e carinho. Enaltecemos esse gesto, que reflete a grandeza de pessoas que, juntas, querem transformar sonhos em realidade”, finalizou o presidente da Apae.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*