Últimas Notícias

Prefeitura de São Caetano empossa Conselho de Proteção e Defesa da Mulher

Às vésperas das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, que será neste domingo (8), a Prefeitura de São Caetano empossou 28 membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa da Mulher (CMPDM), que farão parte do colegiado até 2021. O ato foi realizado no Espaço Nelly Pellegrino, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (6).

Na posse, o prefeito José Auricchio Júnior destacou que a atuação do conselho tem sido fundamental para desenvolver políticas públicas para a defesa da mulher. “Um dos principais avanços foi a criação de um fundo municipal que permite captar recursos junto à iniciativa privada para transformar em ações em prol das mu­lheres”, afirmou.

O prefeito lembrou que o deputado estadual Thiago Auricchio solicitou a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher no município. “O primeiro passo é concretizar essa ação e, posteriormente, batalharemos para que esteja aberta 24 horas à disposição da população fe­minina”, pontuou.

O secretário de Assistência e Inclusão Social, Daniel Córdoba, pontuou alguns avanços alcançados pelo CMPDM nos últimos anos. “A sociedade civil passou a ter maior participação no Conselho e foi instituído o Fundo Municipal de Proteção e Defesa da Mulher. Com a realização da Conferência Municipal, foram pautadas as principais questões do segmento, que integrarão um Plano Municipal”, elencou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*