Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

Prefeitura de São Caetano e Instituto Nutra e Viva premiam 205 merendeiras

Esta semana, 205 merendeiras e lactaristas de 48 escolas de São Caetano receberam o Prêmio Cozinha Destaque 2018, concedido pela Secretaria Municipal de Educação (Seeduc) e pelo Instituto Nutra e Viva, empresa que presta serviços de consultoria e treinamento às escolas de São Caetano.

A entrega da premiação às representantes de cada escola foi feita no auditório do Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação “Dra. Zilda Arns”). O prêmio é entregue às equipes que atingem 100% de aprovação em critérios como higiene pessoal, alimentar e de ambiente, definidos pelo Nutra e Viva.

“Desenvolvemos um formulário que é preenchido em cada visita às escolas feita pelas nutricionistas e, de acordo com os requisitos atendidos, são dadas as notas, diz Rose Fiorotti, responsável pelo Setor de Alimentação Escolar da Seeduc.

Fiorotti salienta que, na primeira edição do Prêmio Cozinha Destaque, em 2010, duas escolas atingiram a pontuação máxima. “Hoje temos 48 escolas vencedoras de um total de 64”, diz. “No início tínhamos em torno 60% de acertos no nosso check list. Hoje, há uma margem superior a 98%”, acrescenta Maricy de Sousa, nutricionista do Nutra e Viva.

CAPACITAÇÃO

Em sequência ao Prêmio Cozinha Destaque, nos dias 26 e 27/07 as merendeiras receberam um treinamento, no mesmo local, sobre dietas e preparo de alimentos para quem possui necessidades específicas: nutrição sem glúten ou sem lactose, por exemplo. (Reportagem Local)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*