Últimas Notícias

Prefeitura de São Caetano do Sul dá posse a 25 integrantes do Conselho Municipal de Cultura

A Prefeitura de São Caetano deu posse a 25 integrantes do Concult (Conselho Municipal de Política Cultural), sendo 14 titulares e 11 suplentes, que estarão presentes nas atividades do biênio 2019/2021.

A cerimônia de posse foi realizada na segunda-feira (1º), na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica, e contou com as presenças do prefeito José Auricchio Júnior, do secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, também integrante do Conselho, demais secretários, vereadores e agentes culturais da cidade. A primeira ação do bloco acontecerá na quinta-feira (4), quando será realizada a eleição do novo presidente, na sede do Concult.

O prefeito comentou a importância do conselho na realização de políticas públicas culturais. “É fundamental essa interação entre a administração pública, através da Secult e da comunidade cultural da cidade. Aliás, foi na nossa primeira gestão que criamos a secretaria e, na segunda, criamos o conselho”, relembrou Auricchio, que ressaltou o fato de a Prefeitura ser uma das cidades que mais investe em Cultura. “Hoje, temos um aporte de 1,5% do Orçamento na pasta, muito mais que o 1% que está em tramitação no Congresso Nacional para se transformar em lei.”

O secretário de Cultura destacou a relevância do trabalho do Conselho nos últimos anos. “Gostaria de agradecer aos conselheiros pela atuação sempre relevante no último biênio, temos até alguns que se reelegeram, e desejar boa sorte e muito trabalho aos novos integrantes, empossados para este biênio 2019/2020”, pontuou João Manoel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*