Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo volta a transformar trecho da Rua Marechal Deodoro em calçadão

Ação inédita foi bem recebida pela população na semana passada, . Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Ação inédita foi bem recebida pela população na semana passada, . Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo volta a promover, neste fim de semana (19 e 20) e nos dias 23 e 24, o “calçadão” no trecho da Rua Marechal Deodoro, que compreende a Rua Américo Brasiliense, altura do nº 1680, até o cruzamento com a Avenida Francisco Prestes Maia, altura do nº 800. A suspensão do tráfego de veículos na via ocorrerá das 8h às 19h.

Segundo o prefeito Orlando Morando, trata-se de medida  em combate ao coronavírus. “Pensamos em uma forma de garantir o distanciamento e a segurança dos consumidores. Assim como garantir que os comerciantes trabalhem, pois este é o período mais importante do ano para eles. A medida foi um grande sucesso e alcançamos o êxito de promover maior distanciamento entre as pessoas e segurança para os consumidores que foram às compras para o Natal”, afirmou.

FUNCIONALIDADE

A Rua Marechal Deodoro, além de estar totalmente sinalizada, conta com profissionais do Departamento de Trânsito, além do reforço de policiamento na via por meio da 4ª edição da Patrulha de Natal com efetivo da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

As vias de cruzamento neste trecho estão abertas para o trânsito de veículos. A fiscalização permite a entrada supervisionada na via interditada para pessoas com deficiência, além da circulação de moradores. Os serviços de carga e descarga podem ser realizados em horário restrito, das 7h às 9h. Demais alternativas são orientadas pelos agentes do Departamento de Trânsito do município.

um comentário

  1. Medida necessária. Muita aglomeração nas calçadas. Povo perdeu o medo do CoronaVirus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*