Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo realiza série de entregas

Entrega, além do prefeito Orlando Morando, contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Lima e do vereador Aurélio de Paula. Foto: Omar Matsumoto/PMSCS
Entrega, além do prefeito Orlando Morando, contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Lima e do vereador Aurélio de Paula. Foto: Omar Matsumoto/PMSCS

Mais uma importante via de São Bernardo foi be­neficiada por meio d programa Asfalto Novo. Trata-se da Avenida Nicola Demarchi, na entrada do bairro Botujuru, que recebeu nova malha viária, entregue pelo prefeito Orlando Morando, neste final de semana.

Para realização da obra foram investidos R$ 1,5 mi­lhão, sendo R$ 921 mil do governo federal e o restante aporte municipal na execução dos serviços de revitalização asfáltica, e ainda intervenções de recuperação de guias e sarjetas, adequação de drenagem e pintura horizontal e vertical para todo o sistema viário. As intervenções chegam até a Vila das Valsas, totalizando 11,9 mil metros quadrados de ruas.

“É um importante trecho da nossa cidade, em especial de toda essa região, com proximidade também ao bairro Terra Nova 2. Foi uma modificação maravilhosa e fundamental, com pavimento novo. Seguimos realizando essas intervenções pelo município, garantindo avanço das melhorias”, destacou o prefeito Orlando Morando.

PRAÇA-PARQUE

Ainda no final de semana, Morando entregou mais três praças-parques, nos bairros do Riacho Grande e Jerusálem, além da reforma do Jardim Lavínia. Dessa forma, o programa chegou a 43 espaços revitalizados desde 2017.

“O modelo Praça-Parque deu certo logo de início do nosso trabalho, porque quem abre e fecha são os moradores. Os espaços são recuperados e modernizados, podendo assim ser muito bem aproveitados por todos os bairros. Vamos seguir expandindo por mais locais na cidade”, destacou o prefeito.

A Prefeitura de São Bernardo também entregou a nova frota da Guarda Civil Municipal (GCM), composta por 40 carros zero-quilômetro, além de cinco veículos reservas. A renovação de veículos está inserido dentro do contrato com empresa locadora, em modelo consolidado por esta gestão que garante mais eficiência e economia para os cofres públicos.

A nova frota é composta por 25 Polo (Volkswagen), 10 Renegate (Jeep) e 5 Trailblazer (General Motors), que foram destinados para o atendimento das inspetorias, da Guarda Ambiental e rondas ostensivas da ROMU.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*