Arte & Lazer, Literatura

Prefeitura de São Bernardo realiza revitalização em Espaço Troca Livro

Prefeitura de São Bernardo realiza revitalização em Espaço Troca Livro
Espaço localizado na Avenida Francisco Prestes Maia, no Centro, será aberto ao público em 1º de outubro. Foto:Ricardo Cassin

Para quem quer desapegar de livros que estão na estante e trocá-los por uma nova leitura, o Espaço Troca Livro, no Centro de São Bernardo, é uma boa opção. O local, que recebe aproximadamente mil pessoas por mês e conta com 38 mil exemplares doados por ano, está passando por reforma para melhor atender o público. A previsão é que seja aberto ao público na próxima terça-feira (1/10).

Na unidade estão sendo realizadas a reestruturação elétrica e reforma do telhado, além de melhorias na fachada e na parte interna. “Mais um espaço da Cultura que está sendo resgatado. É um local importante para os munícipes, mas que precisava de melhorias para levar mais conforto tanto para quem trabalha como para quem frequenta”, disse o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli. A reforma teve início em 17 de setembro.

As trocas podem ser feitas por livros, revistas, CDs, discos de vinil, revistas, histórias em quadrinhos, DVDs e publicações diversas. No entanto, é necessário que sejam da mesma categoria e, no máximo, três peças por dia. Não são aceitos materiais rasgados, rabiscados, sujos, desatualizados e/ou reproduções.

O Espaço Troca Livros conta com um quintal aconchegante para momentos de reflexão e leitura. Além disso, destina os exemplares doados, após a seleção, às bibliotecas públicas da cidade ou ao Programa Espalhando Leitura, que disponibiliza esses livros em UBS, parques e praças da cidade, além dos eventos culturais. Há ainda uma parte que é destinada a incrementar o acervo de bibliotecas comunitárias que solicitam doações da Pasta.

Serviço:

Espaço Troca Livro
Avenida Francisco Prestes Maia, 624, no Centro.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, das 8h às 14h
Mais informações pelo telefone: 4122-5983.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*