Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo moderniza exames de imagem nas UPAs

São Bernardo moderniza  exames de imagem nas UPAs
Reple e Morando conheceram os novos equipamentos e vistoriaram a UPA Baeta Neves. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo anunciou, nesta segunda-feira (24), por meio da Secretaria de Saúde, a mo­dernização dos equipamentos de Raio-X das nove Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. As novas máquinas fazem parte da mudança da empresa responsável pelo serviço, em investimento aproximado de R$ 300 mil.

O anúncio foi realizado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), durante vistoria a UPA Baeta Neves (localizada na Rua dos Vianas, 933, Baeta Neves). Acompanhado do secretário de saúde, Geraldo Reple, o chefe do Executivo destacou que a modificação de contrato pos­sibilitou mo­dernização dos equipamentos e redução nos custos operacionais.

“Estamos oferecendo para todas as UPAS melhor atendimento à população. Tínhamos diversos pro­blemas com a empresa anterior, devido à qualidade dos equipamentos e a falta de manutenção. Agora, vamos oferecer serviço apropriado, com profissionais capacitados”, ressaltou Morando.

O secretário de Saúde des­tacou que a modernização dos equipamentos faz parte das mudanças adotadas pela administração. “Estamos trocando os equipamentos de todas as unidades de Saúde da cidade e melhorando o atendimento. Trocamos o tomógrafo do Pronto-socorro Central e ampliamos o serviço de ultrassonografia para a Policlínica do Alvarenga. Hoje, todos os equipamentos que estão em operação são modernos e mais eficientes”, disse Reple.

VISTORIA CONSTANTE

Ontem, o prefeito também aproveitou para vistoriar a UPA Baeta Neves e conversar com os pacientes que aguardavam atendimento. A unidade de saúde realiza, em média, 7.095 atendimentos por mês e 240 por dia.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*