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Prefeitura de São Bernardo lança edital de aplicativo de automóveis e economiza R$ 5 milhões

Prefeitura de São Bernardo lança edital de app de automóveis e economiza R$ 5 mi
Lima e Morando: “sem frota vamos deixar de gastar com manutenção e combustível”. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), autorizou nesta quarta-feira (28), a publicação de edital de licitação para a contratação de aplicativo de transporte visando ao deslocamento de servidores públicos, medida que vai gerar economia de R$ 4,9 milhões aos cofres públicos (cerca de 83%).

Atualmente, a administração municipal dispõe de frota formada por 88 carros, que no ano passado despendeu despesas de R$ 6,6 milhões. O novo contrato (por aplicativo) prevê gasto anual de R$ 1,7 milhão.

A agenda oficial oficial ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários da administração, além de vereadores da base aliada.

A contratação do aplicativo será para atender os deslocamentos dos servidores públicos, somente em agendas administrativas e oficiais. Os secretários e presidentes de autarquias não poderão utilizar os novos serviços.

Remanejamento

Para o lançamento do edital, foi elaborado amplo estudo interno. Ficou acertado, também, que os motoristas serão remanejados de cargos e os automóveis, posteriormente leiloados, possibilitando outra importante economia ao município. Esse formato de trabalho é utilizado atualmente pelo governo do Estado e pela Prefeitura de São Paulo.

“O Estado e a Capital já exercem este trabalho. Nós propomos um modelo diferente. Aprimoramos. O volume de economia será ainda maior, pois colocamos os valores estimados. Porém, por exemplo, sem a frota vamos deixar de gastar com a compra de peças, manutenção própria, combustível e documentação”, pontuou Morando.

Desde o início da gestão, a prefeitura tem pautado várias ações de economia e de respeito ao dinheiro público. Um dos planos foi extinguir o contrato com os carros oficiais de aluguel, que eram utilizados pela gestão anterior. Na ocasião, foram poupados R$ 5 milhões.

“Essas ações de controle e corte dos desperdícios foram colocadas ainda no plano de governo e vamos colocando em prática e proporcionando ao município fôlego e realizações”, ressaltou o prefeito de São Bernardo.

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