Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo intensifica vacinação casa a casa para Febre Amarela

São Bernardo intensifica vacinação casa a casa para Febre Amarela
Ao todo, 110 funcionários, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, foram convocados para a ação nas residências. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo anunciou nesta quarta-feira (21) que vai intensificar a vacinação contra a febre amarela casa a casa. A ação acontecerá hoje e amanhã  (22 e 23/02) e os bairros selecionados estão próximos as localidades com mata.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), salientou que o município não está medindo esforços para imunizar à população contra essa doença de alta letalidade. “Decidimos prorrogar a campanha na cidade e continuamos a aplicar as doses em todas as 34 UBS (Unidade Básica de Saúde) e nas 9 UPAS (Unidade de Pronto Atendimento. Agora, decidimos intensificar ainda mais a vacinação porta a porta. Se as pessoas não vão até a vacina, nós vamos até elas”, disse Morando.

Ao todo, 110 funcionários, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, foram convocados para a ação nas residências.  Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, os bairros selecionados foram Riacho Grande, Montanhão, Batistini; União, Finco, Santa Cruz, Orquídeas; Demarchi,  Jardim Farina, Baeta Neves;  Parque São Bernardo, Paulicéia, Rudge Ramos;Vila March, Jordanópolis, entre outros.

“Há duas semanas selecionamos algumas regiões para realizar esse bloqueio, casa a casa. Escolhemos pontos com proximidade a mata e também ao arredor dos imóveis em que o paciente que contraiu a doença no município morava e trabalhava”, explicou Reple.

Desde o início da campanha nacional de imunização em 25 de janeiro, São Bernardo imunizou 317.616 pessoas, o que representa 45% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Apesar de a baixa adesão, o município está empenhado em aproximar as pessoas dos postos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*