Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região, Uncategorized

Prefeitura de São Bernardo inicia estudo para instalação de espaço gastronômico no Paço

Prefeitura de São Bernardo inicia estudo para instalação de espaço gastronômico no Paço
“O entorno da Prefeitura vai se tornar um local nobre para um restaurante ou similar. Além de tudo, teremos um parque e diversas atrações culturais e esportivas no Paço”, disse o prefeito Orlando Morando. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Dentro de um amplo plano de recuperação do Paço Municipal, como cartão postal da cidade, a Prefeitura de São Bernardo iniciou estudo para implantação de espaço gastronômico em área ociosa de 300 metros quadrados, localizada em frente ao Teatro Cacilda Becker – que no passado abrigou uma agência bancária. Para isso, a Administração promoveu nesta quinta-feira (04/07), no Salão Nobre do Paço, audiência pública junto a empresários e especialistas com grande experiência no ramo para debater o melhor formato para o espaço.

O objetivo é desenvolver um projeto que subsidie a elaboração de uma futura licitação na modalidade Concorrência, do tipo maior oferta, ou seja, em modelo mais vantajoso para os cofres públicos. A empresa vencedora terá a permissão onerosa de uso por 10 anos, podendo ser renovada por mais 10 anos. Entre as possibilidades, está a instalação de um restaurante, bistrô, lanchonete, cafeteria ou até mesmo uma padaria, conforme estudo de viabilidade elaborado pela secretaria de Administração e Inovação, junto à Procuradoria-Geral do Município (PGM) e arquitetos da Prefeitura.

“Com a inauguração do Piscinão do Paço, em 20 de agosto, além da entrega da esplanada da Prefeitura e a reabertura do teatro, estamos dando uma nova cara para o Paço, símbolo afetivo de nossa cidade, mas que há muitos anos ficou abandonado. O entorno da Prefeitura vai se tornar um local nobre para um restaurante ou similar. Além de tudo, teremos um parque e diversas atrações culturais e esportivas no Paço, o que vai aumentar a concentração de pessoas. Vai se tornar um local de grande movimento”, destacou o prefeito Orlando Morando.

A estimativa é que cerca de 1.100 pessoas circulem diariamente pelo Paço, entre funcionários da Prefeitura e da Câmara, além de visitantes e usuários dos serviços públicos oferecidos na Prefeitura, como a Câmara de Conciliação, a Sala do Empreendedor, entre outros. Há ainda circulação de clientes da agência bancária localizada nas dependências do prédio do Executivo.

A audiência também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Administração e Modernização Administrativa, Pedro Pinheiro. “Esta região é comercialmente privilegiada, rodeada de consumidores em potencial. São diversas clínicas, hospitais, escolas no entorno, além da rodoviária e de centros comerciais como a Rua Marechal Deodoro e Jurubatuba, além dos próprios funcionários da Prefeitura e Câmara, que vão se beneficiar com este serviço”, completou Pedro Pinheiro.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*