Uncategorized

Prefeitura de São Bernardo inaugura cozinha comunitária em Centro Esportivo do Jardim Lavínia

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inaugurou, no início da tarde desta segunda-feira (27), a cozinha comunitária do Centro Esportivo Antônio Dias Amorim, no Jardim Lavínia. O ato contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, lideranças locais e de cerca de 100 alunos do Programa de Esporte e Lazer (PELC). Na sequência, todos participaram de uma feijoada preparada pelo grupo de Terceira Idade.

“Em 20 meses de governo, a população de São Bernardo está voltando a ter aquele sentimento de que a Prefeitura voltou a fazer parte de sua vida. Nossa gestão atendeu um pedido antigo dos alunos do Centro Esportivo, que agora contarão com um local apropriado para promover cursos de gastronomia”, afirmou o chefe do Executivo.

Inaugurado em 2011, o Centro Esportivo não havia passado por manutenção desde sua abertura. Além da implantação da nova cozinha, o local ganhará uma nova área administrativa – que está sendo construída -, o telhado de um espaço anexo está sendo recuperado e a parte interna do Centro receberá nova pintura. O investimento total nas intervenções – contando a instalação da cozinha – é de R$ 130 mil.

O secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, destacou a importância de se dialogar com a comunidade para encontrar uma solução em conjunto. “Trata-se de uma solicitação muito antiga dos alunos do Centro Esportivo, que fizemos questão de atender. Esse é um espaço que conta com muitos participantes, especialmente mulheres da Terceira Idade que são altamente comprometidas. O próximo passo é buscar patrocínio para trazermos mais equipamentos para a cozinha”, disse o titular da Pasta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*