Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo finaliza obras na Praça Parque do Jardim Irajá

Ainda em fase final, população do entorno já aproveita melhorias realizadas no equipamento. Foto: Angelica Richter
Ainda em fase final, população do entorno já aproveita melhorias realizadas no equipamento. Foto: Angelica Richter

A Prefeitura de São Bernardo está finalizando as obras na Praça Parque Roberto Catelan, no Jardim Irajá. Enquanto os trabalhadores dão os últimos retoques, os moradores do entorno já aproveitam o equipamento.

Ana Carolina Souza, mãe da Bianca, 4 anos, afirmou que o espaço é ótimo para levar as crianças. “Minha filha adora andar de bicicleta, mas era difícil levá-la para passear. Com a remodelação da pista de caminhada ela se diverte todas as tardes. Não vejo a hora de poder utilizar o playgroud”, destacou a moradora.

Jonathan Borges, 45, também aproveita a pista de caminhada. “Ficou bem maior. Agora venho correr todos os dias na praça. Antes praticava caminhada e corrida nas ruas. Agora, aqui ficou muito mais seguro”, pontuou.

Moradores de um residencial, Arthur Coutinho, Lucas Medeiros e Gabriel Carvalho, 15,14 e 16, respectivamente, afirmaram que aguardavam ansiosos o fim da obra para poder voltar à quadra da praça. “É o local do nosso jogo depois da escola. Nos reunimos sempre aqui, mas por conta do ‘corona’ tivemos de parar. Agora que pudemos voltar, a quadra foi reformada e ficou tudo muito bom”, disse Gabriel, junto com os amigos.

REFORMA

O equipamento passou por reforma completa, com manutenção da quadra de concreto, troca do alambrado, melhoria no piso e troca de traves e tabela de basquete. A quadra de areia recebeu alambrados novos e fechamento superior.

Também foi rea­lizada a manutenção da pista de skate, ampliação da pista de caminhada, implementação de academia ao ar livre com equipamentos metálicos, área de playground com brinquedos novos, e espaço Pet.

Para proporcionar mais segurança aos usuários foi rea­lizada melhoria na iluminação, pintura geral e fechamento da praça com gradil.
A revitalização do espaço está sendo feita em parceria com a iniciativa privada, beneficiando cerca de 6 mil moradores do entorno. Segundo a prefeitura, a praça será entregue à população até o próximo dia 15.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*