Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo entrega revitalização da praça no Jardim Regina

Em São Bernardo, prefeito Orlando Morando entrega revitalização da praça no Jardim Regina
Obra na Praça Várzea Alegre contou com recursos e mão de-obra da Prefeitura e ganhou importantes equipamentos como playground, academia ao ar livre, acessibilidade e a quadra foi totalmente restaurada. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Em mais uma ação prioritária de zeladoria, a Prefeitura de São Bernardo entregou a revitalização da Praça Várzea Alegre, no Jardim Regina, um espaço que antes estava degradado, e que agora se tornou um local para atividades esportivas e de bem-estar para crianças, jovens, adultos e idosos.

O ato ocorreu neste sábado (20) e contou com a presença do prefeito Orlando Morando, dos secretários de Serviços Urbanos, Mário Orsolan, e de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber, demais autoridades, vereadores da base aliada, lideranças e moradores.

Realizada com recursos e mão-de-obra próprias da prefeitura, a praça teve de passar por adequações no terreno para a melhoria da acessibilidade,  a implantação de equipamentos, e remoção de algumas árvores que estavam em estado fitossanitário comprometido. Depois dessa intervenção, o espaço ganhou área de convívio com bancos e mesa, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, plantio de 15 árvores nativas e de grama, calçada nova com acessibilidade, nova iluminação, papeleiras e pintura geral. A quadra ganhou novo piso, novo alambrado, estrutura de quadra esportiva, instalação de novas traves e tela de nylon na cobertura.

“O Jardim Regina e seu entorno têm um adensamento populacional alto e poucos espaços para lazer e prática esportiva. Por essa razão, a revitalização deste local é tão importante. É só ver como estava antes e agora. Por isso, faço questão de pedir aos moradores para cuidar com muito carinho desta praça. Não deixar acumular lixo, não danificar a estrutura esportiva ou os equipamentos da academia ou playground. Esse espaço é de vocês”, afirmou o chefe do Executivo, que entregou a revitalização em 90 dias.

Ricardo Vilar, 30 anos, líder da torcida “Fúria do Morro”, que organizou uma atividade voltada às crianças após a entrega do espaço, enfatizou a relevância da revitalização. “Compromisso firmado é compromisso cumprido. Estamos muito feliz com a nova praça. Não é apenas uma conquista nossa, mas de toda a população. Agora temos a missão de zelar por esse equipamento que foi todo reformado”, afirmou.

O pedreiro Ezequiel Paim, o Zico, de 65 anos, morador há 30 anos do bairro, enfatizou a importância de a comunidade cuidar do espaço. “A Prefeitura fez a parte dela. Veio até aqui e revitalizou a praça. Ela está muito bonita. Agora, todos nós, temos a obrigação de conservá-la assim, linda e limpa”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*