Últimas Notícias

Prefeitura de São Bernardo entrega Parque Linear Alvarenga Peixoto

Com investimento de quase R$ 6 milhões, em parceria com o governo federal, a Prefeitura de São Bernardo entregou, neste domingo (9), o Parque Linear Alvarenga Peixoto, localizado no bairro Alvarenga, que contempla canalização de córrego a céu aberto em nova galeria de águas pluviais e novo espaço de esporte e lazer para a comunidade.

O ato oficial foi realizado pelo prefeito Orlando Morando, acompanhado do vice-prefeito, Marcelo Lima, vereadores da base aliada e moradores da região. O novo espaço foi totalmente transformado durante a atual gestão, que priorizou a transformação da cidade, com intervenções que mudaram a vida das pessoas.

“Quando temos a oportunidade de transforma a vida das pessoas com a política, o resultado é sempre positivo. Aqui nesta região, além de toda a obra de saneamento básico, que prioriza da Saúde das pessoas, estamos entregando uma nova área para a prática de esporte e lazer para toda a família, com playground, pista de caminhada e quadra poliesportiva. Modificamos a realidade deste local com esta obra, as propriedades foram valorizadas e a satisfação está estampada em cada morador”, declarou o chefe do Executivo.

NOVA REALIDADE

O presidente da associação de bairro novo lar, Reginaldo do Nascimento Mendes, disse que o Grande Alvarenga vive uma nova realidade. “Foram 22 anos aguardando por esta obra. Com esta gestão, vi as coisas acontecerem e se transformarem, verdadeiramente”, relatou.

PROJETO COMPLETO

O novo Parque faz parte do projeto de urbanização integrada e remanejamento de moradias em área de proteção ambiental da região do Grande Alvarenga, que beneficiará 1.926 famílias. Nesta etapa, foi entregue a canalização do córrego Alvarenga Peixoto, com execução de galerias pluviais, rede de água e esgoto, prolongamento da Rua Imola e construção da Rua Vicente de Paula, construção da passarela sobre o Córrego, implantação de 120 unidades habitacionais e nova iluminação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*