Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo entrega novos consultórios odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde

Prefeitura de São Bernardo entrega novos consultórios odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde
Geraldo Reple e Orlando Morando acompanhou a montagem dos equipamentos na UBS Jordanópolis; ao todo 40 novas clínicas serão entregues até março. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo entregou nesta quinta-feira (17)  dois novos consultórios de odontologia na Unidade de Saúde Básica (UBS)  localizada na Rua Oswaldo Cruz, 120, no bairro Jordanópolis. O investimento faz parte do plano de aprimoramento da Saúde Bucal do município, que atenderá nove UBSs, com 40 novas clínicas. A primeira unidade a ser contemplada foi a UBS Santa Cruz, na semana passada. Até março, o plano será concluído.

O prefeito Orlando Morando acompanhou a montagem dos equipamentos juntamente com o secretário de Saúde, Geraldo Reple, e do coordenador de Saúde Bucal, Mário Chequim. Os novos consultórios custaram R$ 614 mil, no total. O valor investido foi custeado, por meio de emendas parlamentares federais, enviadas ao município, via Ministério da Saúde.

“Estamos dando mais um importante passo para a Saúde de São Bernardo. Esta unidade realiza, em média, 40 atendimentos por dia e 800 por mês. Adquirimos conjuntos equipados com cadeiras, luzes, mesas de apoio, cubas removíveis, sugadores e ultrassons. Aparelhos modernos e de alta tecnologia. Estamos modernizando as unidades para oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor”,  disse Morando.

Durante a agenda, o responsável pela pasta de Saúde também salientou a acessibilidade dos consultórios. “Escolhemos clínicas que também atendessem as necessidades das pessoas com deficiência. Os encostos de cabeça são 100% reclináveis, permitindo que os cadeirantes tenham mais conforto no momento do atendimento”, explicou  Reple.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*