Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo entrega nova malha viária do Jardim Cláudia

Programa Asfalto Novo promoveu recapeamento em 23 ruas do bairro; obras contemplaram ainda sinalização de solo, recuperação de sarjetas e melhorias na drenagem. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Programa Asfalto Novo promoveu recapeamento em 23 ruas do bairro; obras contemplaram ainda sinalização de solo, recuperação de sarjetas e melhorias na drenagem. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Programa Asfalto Novo, concluiu nesta quarta-feira (16) mais uma etapa do maior programa de recapeamento da cidade com a entrega da nova malha viária do Jardim Cláudia. Ao todo, 23 ruas e vielas do bairro foram contempladas com a troca do pavimento, assim como a pintura de nova sinalização horizontal e vertical, adequação de drenagem e recuperação de sarjetas. As melhorias foram entregues oficialmente pelo prefeito Orlando Morando que, durante visita ao bairro, esteve acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima e do vereador Fran Silva.

A entrega do novo asfalto acaba com espera de quase 30 anos de moradores do bairro que, desde a década de 1990, não recebia uma revitalização em suas ruas. Para modernização do viário do Jardim Cláudia, a administração municipal investiu R$ 1,8 milhão.

“Promovemos uma completa mudança no Jardim Cláudia com o recapeamento de todas as ruas. Além da malha viária, onde foi necessário fizemos obras de drenagem, a iluminação foi toda revisada. Intervenções que, seguramente, irão garantir mais qualidade de vida para a população. É uma alegria poder voltar ao bairro e ver esta mudança”, destacou o chefe do Executivo.

Segundo Morando, a troca da malha viária integra pacote de melhorias na infraestrutura do bairro que, anteriormente, já havia sido contemplado com obras de saneamento básico, incluindo a troca da rede de esgoto, e atualmente está prestes a ter seu processo de regularização fundiária concluído. “Nos próximos dias estaremos entregando as escrituras das famílias que aqui residem”, afirmou.

EMOÇÃO

Moradora do bairro desde sua fundação, a dona de casa Aurinha do Nascimento, 53 anos, comemorou as melhorias promovidas na região. “O bairro está mais bonito. Hoje temos mais infraestrutura, as crianças podem andar tranquilidade pelas ruas. Com certeza, a troca do asfalto foi algo muito positivo para nós moradores do Jardim Cláudia”.

Considerado o maior programa de recapeamento asfáltico de São Bernardo, o Asfalto Novo já promoveu a troca da malha viária de mais de 500 vias em diversos pontos da cidade, como o Grande Alvarenga, Orquídeas, Batistini, Vivaldi, Rudge Ramos, Hollywood, Jerusalém, Valdíbia, Jardim do Mar, Capelinha, dentre outros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*