Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo entrega inspetoria da Guarda Civil Municipal no Paço

Morando entrega inspetoria da Guarda Civil Municipal no Centro
Inspetoria, entregue na última semana, contou com a presença de Morando e autoridades. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na última semana o 9º equipamento de Segurança Pública em três anos e seis meses de mandato. Trata-se da inspetoria da Guarda Civil Municipal (GCM) do Centro, localizada no Paço Municipal, que vai reforçar o trabalho de vigilância e de combate ao crime na região. A unidade vai abrigar 150 guardas que antes ficavam alocados na secretaria de Segurança Urbana, também no Centro, além de 12 viaturas operacionais, dez bicicletas, quatro motos e duas bases móveis.

Com cerca de 300 metros quadrados, a instalação conta com banheiros, vestiário, sala de armas, cozinha, alojamentos, sala de instrução e preleção, academia, escritórios do inspetor, subinspetor, supervisores e administrativo, entre outras acomodações. Localizada em ponto estratégico, a inspetoria será responsável pelo policiamento de grandes eventos esportivos e culturais realizados no Paço Municipal, e de equipamentos situados nas adjacências, como o Estádio 1º de Maio, o Ginásio Poliesportivo, o Ginásio do Baetão, Parque da Juventude, e, em breve, da Fábrica de Cultura.

“Esta é uma forma de retribuirmos todo o trabalho que a GCM tem desenvolvido na cidade, fiscalizando o cumprimento dos nossos decretos contra a covid-19 e zelando pela nossa população. Já cumprimos o compromisso de equiparar o salário da guarda com o da Polícia Militar e renovamos os equipamentos usados pelos guardas, que estavam defasados há anos”, destacou Morando.

A inspetoria do Centro se soma a outras oito instalações de Segurança já entregues pela administração desde 2017, dentre os quais o 1º Centro de Operações Integradas (COI) do Estado de São Paulo, que abriga as operações do Bata­lhão Especial da Polícia Militar (Baep), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), da Delegacia do Idoso e Guarda Civil Municipal.

“Esta nova inspetoria vai melhorar ainda mais a sensação de segurança e o policiamento, especialmente no Centro. Serão rondas com bicicletas, viaturas operacionais e motos, o que, com certeza, vai coibir a criminalidade nesta região”, destacou o secretário de Segurança Urbana, o tenente-coronel Aparecido Chaves de Sousa.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*