Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo entrega 30ª Praça-Parque

Prefeitura de São Bernardo entrega 30ª Praça-Parque
Equipamento fica entre a Rua Américo Brasiliense e Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo entregou a 30ª Praça-Parque do município. A so­lenidade de inauguração da Praça-Parque Américo Brasi­liense, localizada entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua Américo Brasilien­se, no Centro, ocorreu na noite desta quarta-feira (11).

“Um terreno que outrora foi uma delegacia e que até então estava abandonado ganhou nova utilidade com a implementação da 30ª Praça-Parque. Trata-se de modelo de sucesso e com ampla acei­tação da população, que chega ao Centro para deixar este espaço mais bonito e para levar mais lazer para crianças, jovens, adultos e idosos”, afirmou o prefeito Orlando Morando durante a entrega do equipamento.

O novo espaço de la­zer está instalado em área de 2.950 m², e conta com quadra esportiva com grama­do sintético, quadra de basquete de rua, pista de skate com oito equipamentos, pista de caminhada, playground, área de convívio, paisagismo com árvores nativas, iluminação em LED e fechamento com gradil.

O investimento no espaço foi de R$ 630 mil, com recursos da administração municipal e da empresa Ultra Solution, responsável pelo kit quadra. O presidente da Associação da Feira Popular Lauro Gomes, Cícero Firmino, ficará responsável pela abertura e fechamento da praça.

PONTO DE LAZER

Vizinho da nova área de lazer, o jovem André Felipe Carvalho da Silva, 21 anos, destacou a importância social do novo local. “Aqui era um espaço sem utilização que agora servirá como ponto de lazer para nós do bairro, dando uma opção para jovens e crianças do bairro”, disse.

A pequena Júlia de Menezes Pessutti, 5 anos, moradora do Grande Alvarenga, não via a hora de brincar no playground. “Adorei o novo parque. Quando eu vir com a mamãe na (Rua) Marechal (Deodoro), poderei correr aqui e vir no balanço”, afirmou. O despachante Bruno Rafael de Souza Lima Ferreira, 34 anos, hoje morador do bairro Nova Petrópolis, festejou a inauguração da quadra com grama sintética. “Morei aqui no Centro quando era criança e não tínha­mos um espaço para jogar bola. Trata-se de um local de alta qualidade”, destacou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*