Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo entrega 14 novas viaturas para o Departamento de Trânsito

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), apresentou nesta semana a nova frota de veículos do Departamento de Trânsito da cidade, composta por 14 carros zero-quilômetro. As unidades passam a operar de forma imediata nas principais vias do município, em substituição aos antigos carros, leiloados pela Administração.

Os novos veículos, modelo Gol Volkswagem, foram adquiridos por meio de contrato de locação, firmado com a empresa CS Brasil Frotas LTDA, em novo modelo que garantirá mais eficiência e economia à Prefeitura. A expectativa é que o acordo poupe um total de R$ 40 mil dos cofres municipais.

“Leiloamos os carros antigos que pertenciam à frota municipal, injetando importante recurso aos cofres municipais. Agora, através de uma licitação, fechamos contrato de locação de uma nova frota zero-quilômetro, que além de melhorar a prestação do serviço, nos permitirá ainda reduzir os gastos da Prefeitura. É mais eficiência ao gastar menos dinheiro público”, destacou o chefe do Executivo.

Dos 14 novos veículos, 9 serão destinados à operação do trânsito da cidade, enquanto outros 5 farão a fiscalização de carros abandonados na cidade, assim como irão controlar a operação de táxi e vans escolares. O contrato firmado pela Administração municipal tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado por mais quatro períodos iguais e consecutivos.

Com a modernização da frota de veículos operacionais da Secretaria de Transporte e Vias Públicas, além de economia e eficiência, a Administração municipal projeta ainda melhores resultados em relação à segurança e a fluidez do sistema viário da cidade, com a presença dos agentes de trânsito em importantes vias do município.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*