Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo criará praça-parque no Jardim Irajá

Prefeitura de S.Bernardo criará praça-parque no Jardim Irajá
Novo equipamento ficará embaixo do recém-inaugurado viaduto José Gomes da Silva. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo implementará uma praça-parque no Jardim Irajá. Com apoio do governo do Estado, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), a administração transformará a rotatória do Piscinão da Praça dos Bombeiros em nova área de lazer do município, com infraestrutura completa. A expectativa é que as intervenções sejam concluídas até o fim do primeiro trimestre de 2020.

As obras de revitalização do espaço, localizado embaixo do recém-inaugurado Viaduto José Gomes da Silva, em área de 5.000 m², incluem a implementação de área de convívio, pista de caminhada, academia ao ar livre, área de playground, espaço pet, paisagismo, fechamento de todo o espaço com gradil, melhorias na iluminação e pintura geral.

“O piscinão da Praça dos Bombeiros já cumpre papel importante que é evitar as enchentes. Agora iremos associar este espaço ao bem-estar com a implementação de mais uma praça-parque na cidade, garantindo qualidade de vida para toda a população desta região”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB), nes­ta sexta-feira (1º).

O prefeito ressaltou, também, que em setembro, os moradores do bairro também foram contemplados com a entrega do Viaduto José Gomes, que conecta as avenidas Rotary e Luiz Pequini e integra os projetos dos futuros corredores Leste-Oeste e Rotary.

n MAIS LAZER

De acordo com o supe­rintendente do DAEE, Alceu Segamarchi, o intuito da parceria para construção da Praça-Parque na região é fazer com que a população passe a ocupar o espaço, antes pouco aproveitado. “Vamos fazer remodelação desta praça colocando gradis, equipamentos de lazer, além de paisagismo. Desta forma, vamos entregar para uso da população uma área que estava subutilizada até agora”, destacou.

Criado há dois anos pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, com objetivo de restaurar e ampliar as áreas de lazer do município, o Programa Praça-Parque já atingiu a marca de 25 espaços revitalizados. Amplamente aprovado pelos moradores, o projeto tem recuperado, com apoio da iniciativa privada e demais parceiros, praças importantes da cidade, transformando a vida da população que reside próxima desses espaços.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*