Política-ABC, São Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo autoriza reforma na Suprefeitura do Rudge Ramos

Orlando Morando assinou ordem de serviço que prevê ampla modernização do prédio para receber novos serviços. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo autorizou ontem (16) ordem de serviço para ampla reforma do prédio em funciona a Suprefeitura do Rudge Ramos, a Secretaria de Habitação e a Central de Atendimento – Rua Helena Jacquey, 61 –, cujo objetivo é modernizar e restaurar o prédio para o recebimento de novos atendimentos da administração.  As intervenções tem previsão de término de seis meses e custarão aproximadamente R$ 1,5 milhão.

O prédio da Suprefeitura do Rudge Ramos é um dos mais importantes de São Bernardo. Foi inaugurado em 1974 para auxiliar no atendimento do serviço de dívida ativa do município. Ao longo dos anos expandiu a concentração de serviços, que auxiliam a população até os dias de hoje. Na Habitação, por exemplo, um das atividades executadas é de regularização fundiária.

A formalização do início da reforma do prédio foi coordenada pela Secretaria de Administração, comandada por Pedro Pinheiro. O ato foi formalizado pelo prefeito Orlando Morando, das dependências do prédio, ao lado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais titulares do primeiro escalão, vereadores e população.

“É um momento importante, porque estamos com contingenciamento nos gastos, mas conseguimos viabilizar essa demanda, que muito vai agregar para a nossa sociedade. Poderemos modernizar e equipar esta estrutura para que logo nos próximos meses outros serviços da Prefeitura sejam acomodados. Uma gestão pública precisa ser estar mais próxima e atender bem cada munícipe”, pontuou Morando.

Desde o início da gestão, o chefe do Executivo tem focado por uma política de austeridade nos gastos, mas com rigorosa fiscalização sobre os equipamentos públicos, cujo objetivo é garantir que os serviços estejam com disposição qualificada para atender a população.

“O planejamento para esta unidade do Rudge Ramos vai dignificar o acolhimento do morador de São Bernardo. Somente modernizando e proporcionando estrutura, conseguiremos avançar na ampliação de novas ações”, pontuou o titular da Administração, Pedro Pinheiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*