Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo autoriza obras de contenção na Vila São José

Prefeitura de São Bernardo autoriza obras de contenção na Vila São José
“Uma obra necessária que tem como objetivo de proteger vida”, disse Orlando Morando. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Com objetivo de proteger a vida de moradores que residem em áreas de encostas, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), autorizou nesta terça-feira (30/7) o início de mais uma obra de contenção na cidade, desta vez, para construção de talude na Rua Jesus de Nazareth, na Vila São José.

 A obra, realizada em parceria com o Governo Federal, prevê uma série de intervenções na área, incluindo, limpeza da encosta, implantação de sistema de drenagem e a própria construção do talude. Orçado em R$ 1 milhão, o projeto beneficiará cerca de 70 famílias que residem no local. A previsão de entrega é de quatro meses.

“Infelizmente, em março deste ano, durante as fortes chuvas que atingiram a cidade, tivemos um grande deslizamento nesse local. Com o início dessas obras, nosso objetivo é promover aqui uma enorme melhoria, evitando assim, qualquer risco de novos episódios como o este. Uma obra necessária que tem como objetivo de proteger vida, trazendo mais segurança e tranquilidade para nossos moradores”, afirmou o chefe do Executivo.

O local que receberá a intervenção, atualmente, está classificado no Plano Municipal de Redução de Risco como um setor com risco 3, ou seja, alto. “Temos atuado nessas áreas vulneráveis com o objetivo de evitar quaisquer novas ocorrências durante o verão, período onde temos registro de fortes chuvas. Por isso, nosso compromisso é concluir os trabalhos até o fim do ano”, pontuou o secretário de Habitação, João Akubater.

 Caso da região da Biquinha, na Vila São José, que também passa obras para construção de talude. Nesta terça-feira, o local passou por vistoria do prefeito Orlando Morando. Na oportunidade, o chefe do Executivo  garantiu a conclusão dos trabalhos até outubro deste ano. “Antes do período de chuva entregaremos essa obra”, destacou o Morando ao lembrar que o local recebe investimento de R$ 1,2 milhão.

CONQUISTA – Vizinha da encosta, a doméstica Dinalva Souza Silva, 55 anos, celebrou o projeto desenvolvido pela atual gestão. “Há anos esperávamos por isso. Só tenho a agradecer o prefeito Morando por essa iniciativa. Tenho certeza que com isso teremos mais segurança durante o período de chuvas”.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*