Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo autoriza o início das obras do Terminal Batistini e do Corredor da Estrada Galvão Bueno

 

Morando autoriza o início das obras do Terminal Batistini e do Corredor da Estrada Galvão Bueno
Morando deu início aos trabalhos; prazo para entrega do terminal e do corredor é 2020. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), autorizou neste domingo (6) o início da execução das obras do Terminal Batistini e do Corredor da Estrada Galvão Bueno. Com 6,3 Km de extensão, o Corredor da Estrada Galvão Bueno começará na rotatória do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, se estendendo até o fim da avenida Maria Servidei Demarchi.

A faixa de ônibus será construída à direita, com 18 paradas, beneficiando os moradores dos bairros Batistini, Demarchi e Botujuru por meio da implantação de linhas tronco alimentadas entre o Terminal Batistini e a área central da cidade. A construção do novo corredor terá 24 meses de duração e será entregue a população em 2020. O investimento na obra é de R$ 16,4 milhões.

Já o Terminal Batistini ficará localizado próximo à rotatória entre as Ruas Matilde Ferrari Marçon e Valdomiro Luís. O espaço contará com edificações de apoio à operação como bilheterias e sanitários públicos; plataforma para embarque e desembarque, área de estacionamento para ônibus e veículos operacionais; além de bicicletário. Com investimento de R$ 24,9 milhões, a obra também será concluída em 2020.

“O modelo de mobilidade estava sendo executado em nosso país de forma equivocada, estimulando muito mais o transporte individual em detrimento do coletivo. Estamos justamente mudando esse conceito. É preciso melhorar a vida das pessoas que utilizam o transporte público, criando uma via exclusiva para os ônibus e com veículos melhores. É o que nossa gestão tem feito. Retomamos todas as obras de mobilidade paralisadas pela gestão anterior e iniciamos mais duas que vão desafogar as principais vias de São Bernardo”, afirmou Morando.

Mobilidade

Ao longo de um ano de gestão, a prefeitura tem priorizados as obras de mobilidade urbana. Retomou os projetos paralisados pela administração anterior na Estrada do Alvarenga e nas Avenidas Castelo Branco, Senador Vergueiro, João Firmino e Rotary, além de autorizar o início da construção de Corredor São Pedro, no último sábado (5).

Além de melhorar a vida das pessoas que utilizam o transporte público, a ação está estimulando a criação de empregos no município. “Só as duas intervenções na Estrada Galvão Bueno e no Terminal Batistini empregarão cerca de 200 funcionários. No total, a Construção Civil tem gerado mais de 6 mil empregos diretos e indiretos com a retomada das obras em São Bernardo”, destacou Morando.

“Estamos implementando um novo projeto de mobilidade urbana que pensa no futuro de nossa cidade, dando fluidez ao trânsito e qualidade de vida à população que utiliza o transporte coletivo”, afirmou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

um comentário

  1. A região do Batistini precisa de obras para a melhoria da circulação de carros e caminhões. Muitas empresas de logística usam o bairro como passagem para a Imigrantes e Rodoanel

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*