Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo anuncia pacote de melhorias em núcleo da Vila São Pedro

Prefeitura de São Bernardo anuncia pacote de melhorias em núcleo da Vila São Pedro
Comunidade do Grotão vai receber recapeamento asfáltico, além de obras de adequação da drenagem urbana e rede de água pluvial. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou na manhã deste domingo (19) a ordem de serviço para implementação de um pacote de melhorias em toda a área denominada Grotão, na Vila São Pedro. As intervenções incluem implementação de recapeamento asfáltico, além de instalação de guias, sarjetas e calçadas e reforma de cinco escadões. Ao todo, estão sendo investidos R$ 2,5 milhões em melhorias na área, beneficiando aproximadamente 250 famílias.

Serão 700 metros de pavimento de asfalto e outros 2.000 metros de concreto, em locais de difícil acesso. Entre as vias contempladas estão a Rua Petrópolis, Passagem das Orquídeas, Rua da Educação, Rua Dr. Antônio Carlos Camargo Ferrari, Rua José Antônio da Silva e vielas de acesso no núcleo. A previsão é que as melhorias sejam entregues à população até o final de setembro deste ano.

“Muitos moradores já haviam perdido a esperança de ver asfalto nesta região. Agora, estamos aqui para garantir que nenhum trecho desta comunidade vai ficar sem calçamento. Isso tudo em 90 dias”, detalhou o chefe do Executivo. O anúncio também foi acompanhado pelo vice-prefeito, Marcelo Lima, e pelo secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Tomé.

DRENAGEM – Uma das regiões mais afetadas pelas chuvas de março do ano passado, o núcleo do Grotão também passará por obras de adequação da drenagem urbana e instalação de rede de água pluvial. A medida tem como objetivo evitar incidentes de escorregamentos causados pelas chuvas, por meio de sistema de absorção da água.

Moradora da região há 12 anos, a ajudante de logística Valdirene Oliveira do Nascimento, de 40 anos, celebrou o anúncio. “Traz esperança. Faz tempo que estamos aguardando por isso. Os carros de quem mora aqui ficam em condições muito ruins por conta da falta de asfalto. Recentemente, minha filha me pediu uma bicicleta e expliquei que nestas ruas não tem como andar. Agora com esta obra, vou poder fazer isso por ela”, disse a moradora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*