Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo abre ao público Praça-Parque no Jardim Las Palmas

Prefeitura de São Bernardo abre ao público Praça-Parque no Jardim Las Palmas
Com 6.000 metros quadrados, o projeto de lazer e atividades físicas recuperou área degradada do bairro, além de ser a primeira a destacar fonte d’água e lago naturais preservados ao público. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

São Bernardo, que está promovendo a reabertura gradual de áreas de lazer, foi contemplada com mais uma praça-parque, desta vez no Jardim Las Palmas. O local, por décadas abandonado, foi incluído no programa de implementação de novas praças e arenas de esportes do município e, assim, passou por uma transformação, abrindo nesta quarta-feira (15) aos moradores e visitantes, repleto de opções de convívio e de lazer ao ar livre.

O projeto contou com investimento de cerca de R$ 500 mil, contando com a parceria da iniciativa privada, especialmente para instalação de gradil e dos equipamentos.

“Retornamos hoje ao Jardim Las Palmas para entregar ao público uma demanda que era há muitos anos solicitada pelos moradores: uma área de convívio e de esportes. Assim, trouxemos esse projeto inovador das praças-parques para esse espaço, antes repleto de resíduos e de itens de descarte do bairro, mas que agora nos ajudou a mudar, inclusive, a paisagem do bairro, proporcionando seis mil metros quadrados, com opções de lazer”, destacou o prefeito Orlando Morando.

A Praça-Parque Jardim Las Palmas Tânia Maria de Santana Peres contará com horário de funcionamento determinado pelos locais, incluindo um morador próximo para abrir e encerrar as atividades ao público.

A unidade conta com área de convívio, pista de caminhada, academia ao ar livre, área de playground, espaço pet, quadra esportiva, além de paisagismo, gradil, iluminação em Led e pintura geral. Ponto alto desse projeto está na preservação de fonte e curso d’água naturais, que já existiam, e que tornaram possível criar um lago, repleto de peixes, nessa praça.

FASE AMARELA

Com a retomada das atividades, São Bernardo passou à fase amarela, podendo agora reabrir praças e parques. Por isso, essa mais nova praça-parque, além de outras desse tipo, terão pista de caminhada e algumas áreas de convívio acessíveis ao público. Porém, continuam fechados espaços de atividades físicas, como as academias ao ar-livre, quadras poliesportivas, pistas de skate, espaços pets, entre outros que possam propiciar aglomeração ou facilitar a contaminação do vírus, entre as pessoas. Para acessar praças e outras áreas públicas, é obrigatório o uso de máscaras faciais, além da recomendação da higienização contínua das mãos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*